Guia da Semana

O Dia dos Namorados se aproxima e se você não quer enfrentar as esperas dos restaurantes, as filas dos motéis e cinemas, os estacionamentos lotados e todo o desconforto que essa data gera, uma ótima opção é colocar o pé na estrada.

O friozinho deixa o clima ainda mais gostoso para visitar lugares típicos de inverno e tomar um bom vinho à frente da lareira. Por isso o Guia da Semana listou 5 lugares especiais para essa data cheia de amor:

1- CAMPOS DO JORDÃO

Campos é um lugar incrível em todos os sentidos e para quem gosta de frio, é ainda melhor nessa época do ano. O cenário com as folhas secas e avermelhadas do outono deixam o visual charmoso e aconchegante, oferecendo diferentes e deliciosas opções de bares, lojas e restaurantes. Além disso, possui programas para casais mais caseiros e também para os mais baladeiros.

2- SERRA NEGRA

Famosa por suas paisagens vistas do alto, Serra Negra é um lugar bem friozinho nessa época do ano. Os pontos turísticos são ainda mais bonitos pela natureza, que proporcionam um pôr do sol de tirar o fôlego. Além da fauna bem variada, flores lindas e bem diferentes são encontradas por lá. Os pontos mais visitados são o Sítio da Pedra Solta, a Casa de Flores, o Mirante do Polo e o Parque Ecológico.

3- VISCONDE DE MAUÁ

Localizado no Rio de Janeiro, Visconde de Mauá tem o cenário perfeito para um fim de semana romântico. O local tem muitas opções de hospedagem e restaurantes, com vistas incríveis e alguns deles especializados em trutas e pinhão. Além disso, os visitantes são atraídos pelas belezas naturais de vales e cachoeiras.

4- SÃO FRANCISCO XAVIER

Para quem não conhece, São Francisco Xavier fica em São José dos Campos e é sinônimo de tranquilidade e contemplação. Oferece opções para todos os bolsos e gostos turísticos. As diferentes hospedagens possuem visuais simplesmente maravilhosos, contando com cachoeiras, rios, trilhas, montanhas, picos de altitude e fauna e flora extremamente preservadas.

5- GRAMADO

É claro que Gramado não podia ficar fora dessa lista, afinal, a cidade é um dos destinos mais famosos do país e faz ainda mais sucesso no frio. Charmosa, a cidade conta com ruas lindas, com famosos restaurantes, bistrôs e fábricas de chocolates.

Por Nathália Tourais

Atualizado em 6 Jun 2015.