Guia da Semana

Para aproveitar ainda mais as viagens a trabalho ou de férias, alguns canais do YouTube selecionam para você alguns pontos turísticos, atrações e curiosidades sobre diferentes lugares do mundo que você precisa conhecer e aproveitar.

+ Confira o canal de Férias do Guia da Semana
+ Veja nossa lista com 11 canais de gastronomia no YouTube

Selecionamos para você alguns dos melhores canais de viagem no YouTube. Confira!

Lonely Planet

Um canal cuja missão é informar os viajantes e ajudá-los na missão de conhecer os cantinhos mais peculiares ao redor do mundo.

Matt Harding

A proposta deste canal é um pouco diferente: ao invés de apenas mostrar as curiosidades dos países, Matt Harding dança com os nativos de cada país e região.

Dicas de Orlando

Destino dos sonhos de muitas crianças e até mesmo adultos, Orlando é desmistificada e apresentada aos turistas neste canal sobre a cidade.

Sonia’s Travels

Além de conhecer diferentes partes do mundo e contar como foram suas experiências, no canal Sonia’s Travels, você encontra também dicas de como arrumar as malas e como aproveitar o melhore de cada um dos destinos.

Trip Films

Neste canal você encontra dicas e sugestões do que fazer quando estiver visitando algumas das mais diferentes cidades e países ao redor do mundo.

Overlander.tv

Tasmania, Chile, Irlanda e Nova Zelândia são apenas alguns dos destinos que você encontra no canal Overlander.tv. Com especiais e até mesmo documentários, suas viagens vão ficar ainda mais interessantes com as dicas encontradas aqui.

Por Leila Vieira

Atualizado em 17 Dez 2013.