Guia da Semana

Quem disse que corrida é apenas para maratonista está muito enganado. Ao redor do mundo você vai encontrar diversas modalidades e diferentes percursos que podem ser um tanto curiosos.

+ 12 piscinas com formatos curiosos
+ 6 vinícolas nacionais para visitar e degustar um vinho recém-saído do barril

Pra você ter noção, existe uma corrida que rola perseguição de zumbies. É mole? Mas correr de monstros não é das coisas mais difíceis, imagina passar por obstáculos de fogo? Veja uma lista mais corridas diferentes:

Explosão de cores

A The Color Run começa com todos os participantes vestindo branco, dos pés a cabeça. Mas, a cada mil metros percorridos, os corredores são bombardeados com uma nova cor e, ao todo, são 5 quilômetros de corrida. Ou seja, no final você está um verdadeiro arco-iris.

Fuja de zumbis!

São 5 quilômetros correndo de zumbis e obstáculos cobertos de lama. Na Run For Your Lives, o participante recebe um cinto equipado com três bandeiras representando a boa saúde. Em seguida, os zumbis vão te caçar e roubar suas bandeiras.

Corrida do Dogão

A The New York Hot Dog Challenge é uma corrida de 4 quilômetros pelo Central Park, em Nova York, que é relativamente fácil. Entretanto, após passar por um 'Hot Dog Cart' o competidor deve comer um cachorro-quente antes de continuar e não pode continuar em frente até o hotdog ser completamente comido.

Chapando e correndo

Ao longo do percurso da Marathon du Medoc, na região vinícola de Medoc perto de Bordéus, na França, o maratonista encontra 23 barraquinhas com os melhores vinhos da praça. Nesses pontos, também são servidas iguarias como foie gras, ostras, queijos e frutas. Nada mal, hein?

Amor à vista

A maior parte dos participantes da The Skirt Chaser se inscrevem em casais, mas a corrida também é uma ótima opção para quem está solteiro. As mulheres começam primeiro e, três minutos depois, os homens disparam atrás para alcança-las durante o percurso. Os solteiro ganham um adesivo específico pra mostrar que estão à procura de alguém especial.

De Londres a Paris

A Enduroman é pra quem tem folêgo e uma boa preparação fisíca. A primeira parte do triathlon é uma corrida de 140 quilômetros saindo de Marble Arch, em Londres, com chegada em Dover, na costa de Kent. Depois, são mais 8 quilômetros nadando em um canal até chegar na costa francesa. A reta final (ahammm) é uma pedalada de 289 quilômetro até o Arco do Triunfo, em Paris. Tem coragem?

Aventuras radicais

Participar da Spartan Race é praticamente atravessar um campo de batalha recheado de fogo, barro, arame farpado e mais um monte obstáculos radicais. Você pode escolher o percurso que varia entre 5 a 40 quilômetros de distância. Vale lembrar que o número de obstáculos também aumenta junto com a quilometragem. Boa sorte!

Peladão na Finlândia

Na Nakukymppi, é possível escolher entre correr ou caminhar. Também fica à escolha do freguês ir de sapatos, meias e chapéus, e as mulheres podem usar alguma coisa na parte de cima. A maioria prefere ir peladão mesmo para percorrer 10 quilômetros de florestas intactas da Finlândia. No final, você se delicia com uma maravilhoso café da manhã e uma sauna.

Por Juliana Andrade

Atualizado em 26 Ago 2013.