Guia da Semana

Quem não gosta de piscina não é desse mundo. Tem coisa melhor do que estar aquele calor do Saara e poder dar um tibum em uma água cristalina? Ou ainda, estar naquela ressaca e dar um mergulho pra curar a bebedeira? Água é vida!

+ 12 piscinas com formatos curiosos
+ 28 piscinas abandonadas ao redor do mundo

Por isso, não só preparamos uma lista de piscinas incríveis ao redor do mundo, mas sim, de piscinas de águas naturais e transparentes que estão em lugares paradisíacos. Quer ver só?

Giola - Grécia

Essa piscina incrível fica na Ilha de Thassos, localizada próxima à costa da Macedônia. A lagoa é esculpida em rochas e abriga a água cristalina que vem diretamente do mar Egeu. Se você estiver fazendo uma viagem pela Grécia não deixe de visitar a ilha, você não vai se arrepender.

Cenote Ik Kil - México

Localizada no Parque Eco-Arqueológico Ik Kil, há 3 km de Chichén Itzá, cidade arqueológica em Iucatã, essa piscina de água natural pode ser considerada uma das mais lindas do mundo. São 50 metros de profundidade de água fresca e é possível dar um mergulho lá do alto da gruta. Os cipós e pequenas quedas d’água são belezas a parte. Incrível!

Havasu Falls - EUA

Essa piscina azul turquesa fica na Reserva Havasupai, na região do Grand Canyon, no Arizona. Para chegar até ela você precisa fazer uma caminhada de 16 km ou uma pequena viagem de helicóptero. Além de curtir um banho fresquinho em uma temperatura de 21 °C, você também pode fazer um piquenique no lado oposto do riacho e aproveitar a bela paisagem dessa belíssima cachoeira.

Ginnie Springs - Flórida

A coleção de cavernas subaquáticas dá um toque charmoso à Ginnie Springs e certamente é um dos lugares mais espetaculares para se visitar na Flórida. A piscina está localizada em um parque de propriedade privada, ao longo do Rio Santa Fé, em High Springs. Dizem que Jacques Cousteau falou que essas seriam as águas mais claras do mundo.

Fairy Pools - Escócia

É impossível olhar para essa água transparente e não querer dar um ‘tibum’ logo de cara, não é mesmo? Essas piscinas naturais ficam na Ilha de Skeye, na Escócia, e para chegar até elas você precisar fazer uma caminhada em uma trilha que dificulta um pouco o acesso, mas nada impossível. Mas atenção! Prepare-se para mergulhar em águas gélidas, a temperatura das piscinas chegam aos 6° C.

Piscina do Diabo - Zâmbia

Precisa ter muita coragem para encarar essa piscina, porque além de ser uma das mais incríveis do mundo, ela também é considerada a piscina mais perigosa do mundo. Tudo porque ela fica à margem de Victoria Falls, uma cachoeira com uma queda de 360 ​​metros de altura. Tem noção? Mas só é possível dar um mergulho entre setembro e dezembro, quando o rio está baixo o suficiente para não jogar as pessoas de lá de cima.

Parque Tat Kuang Si - Laos

As piscinas das cachoeiras Kuang Si são imagens dignas de cartões postais. Elas chamam atenção principalmente pelas cores, que confundem os olhos dos visitantes oscilando entre o azul-turquesa e o verde-esmeralda. Você pode nadar tanto nas piscinas na base onde tem a queda da cachoeira ou subir até o topo das pedras e mergulhar entre as camadas das quedas.

Blue Lagoon - Islândia

Essa é uma das atrações turísticas mais procuradas da Islândia e mesmo sendo um passei tanto comercial, ninguém quer deixar de fazer. Uma lagoa com mais de seis milhões de litros de água geotérmica é renovado a cada 40 horas. E não se preocupe com bactérias! Por conta da temperatura da água, que fica entre 37-39 ° C, elas não conseguem se proliferar.

Rio Enchanted - Filipinas

É quase impossível não querer mergulhar nessa piscina que deságua no Oceano Pacífico em Hinatua, próxima a província de Surigao del Sur, nas Filipinas. Quando se fala em rio logo pensamos em água doce, mas no Enchanted a água é salgada. Mas tem que saber nadar, a água flui em um buraco de 15 metros de profundidade.

Las Grietas - Equador

O canyon fica a 3 km de Puerto Ayora, na Ilha de Santa Cruz e nasceu a partir das lavas vulcânicas que passaram por ali há anos atrás. O dois paredões gigantescos agora abrigam um fluxo de água doce e salgada que passam entre eles formando uma bela piscina de água natural. A temperatura pode variar entre 18 e 20 º C.

Pamukkale - Turquia

Pamukkale quer dizer castelo de algodão. Vendo essa imagem abaixo dá para entender o motivo. Essas piscinas estão espalhadas em uma montanha de 2700 metros de comprimento por 160 de altura e foram formadas ao longo de milhões de anos. As águas são ricas sais de cálcio e dióxido de carbono e fica quente durante seis meses do ano, chegando a uma temperatura de 33°C.

To Sua Ocean Trench - Samoa

A tradução para To Sua é o “grande buraco”. Para ter acesso a essa fantástica piscina natural de águas cristalinas é preciso desder uma escada de cerca de 30 metros de altura. Cercada por uma vegetação maravilhosa na ilha de Upolu é um dos lugares mais incríveis pra dar um mergulho.

 

Little River Canyon - Alabama

 

Se for pro lado leste do Rio Mississippi você vai encontrar o Little River, que desagua diretamente no canyon e percorre pouco mais de 19 quilômetros entre chegando em buracos os transformando em belas piscinas, que no verão fazem o maior sucesso entre os visitantes e moradores da região.

 



Por Juliana Andrade

Atualizado em 20 Fev 2015.