Guia da Semana

O Balé Folclórico da Bahia, companhia de dança mais famosa de Salvador, promove apresentações permanentes de segunda a sábado, sempre às 20h, no Teatro Miguel Santana, no Pelourinho. O programa é perfeito para turistas e admiradores da cultura baiana, que podem apreciar um espetáculo lúdico, ideal para todas as idades, que mostra um panorama da dança nordestina. Os ingressos custam R$ 45.

+ Confira as últimas novidades do mundo do entretenimento

O Balé Folclórico da Bahia é a única companhia de dança folclórica profissional do Brasil. Foi criado em 1988 por Walson Botelho e Ninho Reis e, desde então, vem acumulando prêmios nacionais e internacionais. Entre as premiações recebidas pelo grupo está o de melhor preparação técnica de elenco do país Prêmio Mambembão 1996, do Ministério da Cultura.

A companhia possui, atualmente, 38 integrantes – entre dançarinos, músicos e cantores – que recebem e mostram em seus espetáculos as mais variadas orientações em técnica de dança, música e teatro. Sob a direção artística de José Carlos Santos (Zebrinha) desde 1993, a companhia atingiu um nível técnico que vem sendo alvo de atenção dos mais exigentes profissionais e críticos da área de dança.

Por Conceição Gama

Atualizado em 7 Jan 2014.