Guia da Semana

Porta de entrada da belíssima Patagônia argentina, a cidade de San Carlos de Bariloche, ou simplesmente Bariloche, é o destino de neve mais conhecido da Argentina! Durante a alta temporada, no inverno, é muito comum ver brasileiros invadirem a cidade em busca de neve, aventura e, é claro, muito chocolate quente!

Bariloche é o destino ideal para quem procura paisagens incríveis e momentos únicos! Por isso, as atividades ao ar livre são as mais praticadas! Na alta temporada, os valores dos passeios tendem a ser mais caros e a moeda mais usada costuma ser o peso argentino, mas não é difícil encontrar locais que aceitem dólar ou real (que valem mais do que a moeda local).

É possível visitar o destino argentino em qualquer época do ano. Mas para aqueles que buscam ver a neve e com isso desfrutar de atividades como esqui, a dica é visitar no inverno, durante os meses de maio a agosto! As temperaturas nessa época podem variar entre 10ºC e -10ºC!

Cerro Catedral


Shutterstock

Cerro Catedral é daqueles pontos turísticos que são parada obrigatória! Considerada a principal estação de esqui de Bariloche - com 120 km de pista - o visitante poderá esquiar, andar de moto na neve, além de andar de bondinho, que garante uma incrível visão panorâmica das montanhas! Para encerrar o passeio, a dica é se deliciar em um dos cafés e restaurantes do local!

Cerro Campanário


Shutterstock

Considerada a vista mais bonita da região, Cerro Campanário certamente se tornou um passeio imperdível em Bariloche. O passeio começa com a subida através de um teleférico que leva até o mirante, de onde é possível ter a melhor visão dos lagos que cercam a cidade. A vista é de tirar o fôlego!

Centro Cívico


Shutterstock

O Centro Cívico é considerado o ponto de partida de todos os passeios da cidade, além de possuir muitos restaurantes por lá. Com características arquitetônicas emprestadas das regiões montanhosas da Europa, essa bela praça concentra edifícios governamentais como os correios, a polícia local, museus e a prefeitura. Além disso, é lá que o viajante pode tirar a clássica foto com os cachorros da raça São Bernardo.

Piedras Blancas


Shutterstock

O local é famoso pela realização de esqui bunda! Isso mesmo, o visitante sobe por um teleférico e possui a opção de descer por 3 pistas - a atividade é destinada tanto a crianças quanto a adultos! De qualquer maneira, o passeio vai ser uma experiência única que se torna uma opção mesmo para aqueles que não querem se aventurar já que, de quebra, o visitante ganha uma visão espetacular.

Nahuel Huapi National Park


Shutterstock

O Parque e Reserva Nacional Nahuel Huapi é um dos mais antigos da Argentina! Para visitá-lo, a dica é comprar um passeio de barco que visita a região dos andes argentino! Geralmente, os passeios partem de Puerto Pañuelo - a 25 km do centro de Bariloche - e está incluso a visita ao parque que abriga a casa do bambi (Walt Disney se inspirou no local para produzir o desenho!). Ao todo são inúmeras trilhas e incríveis paisagens para aproveitar!


Por Juliana Sartori

Atualizado em 9 Abr 2019.