Guia da Semana

Além de suas praias, a cidade de Ilhabela possui mais de 360 cachoeiras, quase todas de fácil acesso. Boa parte delas possuem acesso direto da praia e são uma boa opção para quem quiser se banhar ou um praticar um esporte radical como o rapel ou cascading.

Para te ajudar a explorar as belezas naturais do local, o Guia da Semana preparou um roteiro com as principais cachoeiras da região. Confira!

Cachoeira do Gato

Localizada em meio À mata atlêntica, o local possui uma queda d'água de 50 metros de altura além de uma piscina natural. Apesar de ser uma das mais visitadas da cidade, o acesso só pode ser feito através de uma trilha de 45 minutos a partir da Praia dos Castelhanos.

Cachoeira da Toca

Outra cachoeira bastante badalada da região, o local possui uma queda d'água de 3 m de altura e um divertido tobogã de água natural. Localizado dentro de um terreno particular, o acesso ao local é feito pela estrada para a Praia dos Castelhanos

Cachoeira da Água Branca

Cachoeira da Água Branca

A trilha para a queda d'água passa por 5 poços de água onde é possível se banhar e nadar. O acesso é feito pela estrada para a Praia dos Castelhanos

Cachoeira dos Três Tombos

Localizada na praia da Feiticeira, as três quedas d'água formam um piscinão natural onde é possível se tomar um banho. O local é uma boa opção para a prática de rapel e outros esportes de escalada.

Cachoeira da Lage

O acesso para esta cachoeira de Ilhabela é feita através de uma trilha de 40 minutos que parte do bairro do Sepitiba, próxima à praia do Bonete. O curso do rio forma diversos tobogãs e piscinas naturais ideais para banhistas.

Atualizado em 10 Abr 2012.