Guia da Semana

Cancún normalmente é lembrada pelas pessoas como um lugar de muito agito, festas e baladas. Mas a belíssima cidade mexicana também reserva lugares históricos e passeios culturais, já que foi berço da cultura maia e asteca.

Por esse motivo, muitas famílias e pessoas que querem fugir da vida noturna também procuram Cancún como destino. A cidade oferece essa rica história com passeios e também atrações que fazem o turista entrar em contato com as belezas naturais das praias.

O Guia da Semana listou alguns desses lugares para visitar. Confira:

Chichen Itzá

Chichen Itzá é o mais famoso dos milhares de sítios arqueológicos do México. Ele fica na Península de Yucatán a 205 km de Cancún. Lá é possível encontrar diversas estruturas, como a principal que é conhecida como El Castillo. A visita é guiada e demora um tempo de 2 horas no local. As estruturas de Chichen-Itzá foram feitas pelos maias. Ele também é considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno. Dica: O sol é fortíssimo, tome cuidado para não se queimar.

Chichen Itza

Isla Mujeres

A pequena ilha de Isla Mujeres é um dos destinos mais procurados para o lazer em Cancún. Repleta de praias, a ilha também apresenta seu lado histórico, como o templo Diosa Ixchel, que era a Deusa da Fertilidade. Os colonizadores da ilha foram espanhóis. Além do templo, outra opção de passeio é o Parque Ecológico Garrafon, que oferece passeios com golfinhos e muita tranquilidade para os turistas.

Isla Mujeres

X Caret

Um dos lugares mais incríveis do México. O X Caret é um parque ecológico gigante, que fica na Playa del Carmen, a 70 km de Cancún. O lugar é cheio de piscinas naturais, rios subterrâneos que são perfeitos para o mergulho e descanso. O parque oferece um show de megaprodução muito bonito que conta a história do México, contato com golfinhos e observação de outros animais aquáticos. Um passeio que vai durar o dia todo!

X Caret

Museu Subaquático de Arte (MUSA)

Já pensou ir a um museu... Debaixo d’água? O Museu Subaquático de Arte, que fica entre as praias de Isla Mujeres e Punta Nizuc, é um passeio intrigante. Nas profundezas do lindo mar das águas de Cancún estão mais de 450 esculturas que formam um recife e ajudam a colonizar a vida marinha, devido ao material da mesma.

Museu

Cozumel

A ilha, rodeada de praias paradisíacas, só vale a pena ser visitada se você tiver a intenção de fechar um passeio, que pode ser de mergulho, snorkeling e passeio de submarino, ou se você alugar um carro. Isso porque as praias são bem afastadas do centro. Mas uma coisa é garantida: esse é o paraíso de quem curte mergulhar.

Cozumel

Por Guilherme Schiff

Atualizado em 16 Abr 2015.