Guia da Semana

Os dias e os horários dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro em 2013 já foram anunciadas. As atrações acontecem nos dias 10 e 11 de fevereiro, no Sambódromo do Rio de Janeiro.

+ Saiba tudo sobre o Carnaval no Guia da Semana
+ Veja como chegar na Marquês de Sapucaí
+ Confira a programação do carnaval de rua do Rio de Janeiro

A Inocentes de B. Roxo, com o enredo que fala sobre os 50 anos da imigração sul-coreana para o Brasil, abre o primeiro dia de desfiles, 10 de fevereiro, às 21h. Já a Portela, com o enredo "Madureira... onde o meu coração se deixou levar", se apresenta ás 2h25.

No segundo dia de desfiles do Carnaval 2013, 11 de fevereiro, a São Clemente, campeã do Grupo de Acesso em 2012, faz a abertura dos desfiles, às 21h. O samba enredo da escola retrata o sucesso das telenovelas brasileiras.

A Vila Isabel é a última escola a entrar na Avenida, às 2h25. Com o tema “A Vila Canta o Brasil Celerio do Mundo - Água no Feijão que Chegou Mais um...”. A escola aborda o trabalho no campo que é fruto de muito suor, dedicação e amor pela terra. Essa dedicação às atividades rurais gera milhões de empregos e riquezas, colaborando para a grandeza do nosso país.

Cada escola de samba tem o tempo mínimo de desfile de 65 minutos e o máximo, de 82 inutos. Confira a programação completa dos desfiles:



Atualizado em 8 Fev 2013.