Guia da Semana

Se você está pensando em curtir o tradicional Réveillon da Avenida Paulista 2014,é preciso tomar alguns cuidados e se programar: a festa deste ano espera um público de cerca de 2 milhões de pessoas.

+ Confira o especial de Réveillon do Guia
+ Confira dicas de looks para o Réveillon
+ Confira outras festas de Ano Novo por todo o Brasil

Esquema de trânsito

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) montará uma operação especial de trânsito na região da Avenida Paulista para a festa de Réveillon.

A partir das 17h30 do dia 31 de dezembro, a avenida será bloqueada, no sentido Consolação, entre as ruas Teixeira da Silva e Augusta e, no sentido Paraíso, entre as ruas Haddock Lobo e Maria Figueiredo. A alameda Santos também será interditada para garantir a segurança das pessoas que irão passar a virada de ano na Paulista.

Durante o evento, não será permitido cruzar a Paulista pela Brigadeiro Luís Antônio. Serão mantidos os cruzamentos somente pelas ruas Bela Cintra, Augusta, Carlos Sampaio, Maria Figueiredo e Teixeira da Silva.

A CET prevê liberar a avenida para o tráfego a partir das 9h da quarta-feira.

Transporte público

No dia 31 de dezembro a circulação de trens em todas as linhas do metrô será ininterrupta. Portanto, para chegar à Avenida Paulista, os usuários poderão embarcar em qualquer estação das linhas 1-Azul, 2-Verde (exceto a estação Trianon-Masp), 3-Vermelha e 4-Amarela até às 2h. Após esse horário, apenas as estações Paraíso, da Linha 1- Azul, Brigadeiro e Consolação, da Linha 2- Verde, e Paulista, da Linha 4- Amarela, permanecerão abertas para embarque e desembarque, enquanto as demais funcionam somente para desembarque.

Outra dica bacana é comprar o bilhete de metrô com antecedência para evitar filas nas bilheterias.

Além das instruções sobre o transporte público, o Guia da Semana separou algumas dicas sobre a tradicional festa:

O que não levar
- Guarda-chuva
- Alimentos
- Bebidas
- Garrafas
- Copos
- Fogos de artifício
- Qualquer material pontiagudo, cortante ou perigoso

Alimentação e outros serviços

O Réveillon de 2014 da Avenida Paulista conta com mais de 80 pontos de alimentação (é possível pagar os comer e bebes com cartões de crédito ou débito). Além disso, haverá banheiros químicos e ambulatórios equipados com UTI móvel, médicos e enfermeiros em diversos pontos estratégicos. Pessoas com mobilidade reduzida também têm lugar reservado próximo ao palco com acesso lateral pela Rua Ministro Rocha Azevedo.

Por Marina Marques

Atualizado em 2 Jan 2014.