Guia da Semana

É incrível como a gente só percebe a chegada do Natal quando os shoppings começam a se enfeitar de luzinhas e presentes. A competição para ver quem tem a decoração mais bonita faz com que os estabelecimentos tragam novidades todos os anos, para a sorte dos visitantes.

Pensando nisso, o Guia da Semana separou as melhores decorações de Natal dos shoppings de São Paulo. Confira, visite e eleja a mais bonita!

Shopping Center Norte

A grande atração do Center Norte é nada mais, nada menos do que o maior Papai Noel do mundo. Ele é certificado pelo próprio Guinness Book, tem 20 metros de altura e pesa 14 toneladas. Dentro do estabelecimento, a decoração gira em torno do tema “Família oficina Noel”. Cenários como o escritório dos gnomos e a cadeira do bom velhinho prometem encantar a garotada.
Quando: a partir de 8 de novembro

Travessa Casalbuono, 120 - (11) 2224-5959 Leia mais

Shopping Pátio Paulista

A elegância do Shopping também se mantém na decoração natalina. A cor azul foi escolhida de acordo com a tendência da Christmas World Fair. Árvores de Natal, enfeites, lâmpadas e muito mais trazem um clima de requinte e elegância que promete se diferenciar dos demais estabelecimentos.
Quando: a partir de 31 de outubro

Rua Treze de Maio, 1947 - (11) 3191-1100 Leia mais

Shopping Ibirapuera

A inspiração no filme “As Invenções de Hugo Cabret” vão levar o Natal do Shopping Ibirapuera para a década de 30. Locomotiva carregada de presentes, árvores de 11 metros de altura e carros antigos fazem parte do cenário preparado para receber as comemorações.
Quando: a partir de 10 de novembro

Avenida Ibirapuera, 3103 - (11) 5095-2300 Leia mais

Shopping Interlagos

Uma verdadeira Vila do Papai Noel traz caixas de presentes, fonte luminosa e uma árvore de 8 metros de altura. Na entrada, papais noéis animatrônicos tocam seus instrumentos e trazem músicas natalinas para o ambiente.
Além de trazer o Papai Noel em pessoa (de 8 de novembro a 24 de dezembro), a praça de eventos traz a cozinha onde a mamãe Noela amassa o pão; a Loja de pães e panetones com o Papai Noel vendedor; e a Biblioteca com o Papai Noel lendo. O grande show fica por conta das milhares de lâmpadas que ligam as duas partes do complexo.
Quando: a partir de 25 de outubro

Avenida Interlagos, 2255 - (11) 3471-8888 Leia mais

Central Plaza Shopping

A decoração externa do Shopping promete impressionar os visitantes. Cerca de 1000 estrelas de cinco e oito pontas e 500 lâmpadas estroboscópicas estão distribuídas pela fachada, além de um enorme Papai Noel em fibra de vidro de 6m de altura. No interior, uma gigantesca árvore de Natal e brinquedos para as crianças completam o visual.
Quando: a partir de 25 de outubro

Avenida Dr. Francisco Mesquita, 1000 - (11) 2066-4422 Leia mais

Shopping Bonsucesso

A Vila Encantada do Noel reproduz a moradia do bom velhinho e ainda conta com a Doceria do Noel, loja de brinquedos, floriculturas e até mesmo guloseimas. Toda a decoração será iluminada com luzes de led e os corredores do empreendimento também receberão ornamentos para que os clientes entrem no clima mágico do Natal.
Quando: a partir de 8 de novembro

Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5.308 - (11) 2489 9690 Leia mais

Shopping Taboão

No Shopping Taboão, o Papai Noel abandonou seu trenó e renas voadoras para modernizar seus meios de transporte. Locomotiva, carro antigo, bicicleta, trenó,avião e barco, estarão disponíveis para que as crianças possam tirar fotos e embarcar na magia natalina. O espaço também contará com um trenzinho onde os pequenos poderão passear em volta da grande árvore de 10 metros de altura.
Quando: a partir de 9 de novembro

Rodovia Régis Bittencourt, - (11) 2699-4000 Leia mais

West Plaza

A decoração de natal do West Plaza pode até ser confundida com a da Páscoa. Uma árvore gigante repleta de bolas decorativas e enfeites. Ao lado, uma fábrica de chocolates M&M’s traz telões e personagens em 3D.
Quando: a partir de 8 de novembro

Praça Conde Francisco Matarazzo Júnior, s/n - (11) 3677-4000 Leia mais

São Bernardo Plaza

A decoração de Natal, inspirada nos clássicos da Disney, será rica em cores e motivos natalinos e terá Mickey, Minnie, Donald e Pateta como destaques. Nos corredores do shopping, estarão espalhadas guirlandas e festões complementando o clima de Natal. Na área principal da decoração, além de uma árvore de Natal a Biblioteca do Mickey irá compor o ambiente, com shows de marionetes em diversos horários.

Avenida Rotary, 624 - (11) 4128-2200 Leia mais

Shopping VillaLobos

Neste Natal, o Papai Noel leva para o Shopping VillaLobos a fantasia das lojas de brinquedos. Na cenografia, assinada pela renomada artista Cecília Dale, o espaço onde o Papai Noel monta seus presentes ganha destaque e mostra como é a vida do bom velhinho. Uma das atrações é o passeio de trem que passa por dentro da loja de brinquedos e por baixo da árvore de natal até chegar ao Posto VillaLobos. A decoração ocupa uma área total de 120m² e o empreendimento tem ainda uma árvore de natal de 10 metros na praça de eventos, além de outras 12 espalhadas em todos os andares do centro de compras. O Natal do VillaLobos funciona todos os dias, das 10h às 22h.

Avenida das Nações Unidas, 4777 - (11) 3024-3738 Leia mais

Shopping Metrô Santa Cruz

O Natal no Shopping Metrô Santa Cruz promete ser tecnológico e sustentável ao mesmo tempo. Inspirada no Tokyo Hotaru Festival, a decoração traz uma árvore de Natal de mais de 15 metros de altura composta por mais de 400 bolas coloridas, contendo quatro lâmpadas de LED dentro delas. Apesar do efeito, ela deve gastar menos energia elétrica que um chuveiro elétrico.

Rua Domingos de Morais, 2564 - (11) 3471-8000 Leia mais

Golden Square Shopping

Também elaborada por Cecília Dale, o Natal dos Ursos do Golden Square Shopping traz uma decoração bem diferente. A casa dos ursos está instalada em uma árvore de natal e os animais têm vários tamanhos. Eles estão espalhados por todo o estabelecimento.

Avenida Kennedy, 700 Leia mais

ParkShopping São Caetano

Os 180 m² de decoração se tornam um verdadeiro safári no ParkShopping São Caetano. Réplicas de animais como leão, gorila, elefante, javali, gorila, rinoceronte, leopardo e crocodilo podem ser vistos por aqui. Cascatas de luz, guirlandas, árvore de natal e enfeites também estão garantidos. A parte externa ganhará uma iluminação especial com strobos e cortina de luz.

Alameda Terracota, 545 - (11) 4003-4174 Leia mais

Shopping Anália Franco

Inspirada nos jardins franceses, a decoração do Shopping Anália Franco deixa de lado o tradicional verde e vermelho para dar lugar ao champagne, dourado e marfim. A parte externa traz uma árvore de 17 metros de altura com pinhas, bolas e laços iluminados com Led e strobos.

Avenida Regente Feijó, 1739 - (11) 4003-4133 Leia mais

Shopping Vila Olímpia

O tema da decoração “Morada das Renas do Papai Noel” vai trazer 9 renas animatrônicas incluindo a famosa Rudolph. O campo coberto de neve e abrilhantado pelos cristais de gelo é o cenário da casa do Papai Noel. O shopping investiu R$ 800 mil na decoração

Rua Olimpíadas, 360 - (11) 3047-6001 Leia mais

Por Ezio Jemma

Atualizado em 16 Dez 2014.