Guia da Semana

A época mais mágica do ano está se aproximando e nada melhor do que curtir esse momento especial aproveitando as luzes coloridas espalhadas pela cidade e os locais decorados com a cara do Natal! Embora esse ano a cidade tenda a estar menos iluminada do que nas edições anteriores, existem vários pontos da capital (ou proximidades) que vale a pena visitar - principalmente para quem ama decoração natalina!

Confira a lista que o Guia da Semana preparou com pontos imperdíveis para ver a Decoração de Natal em São Paulo:

Árvore do Ibirapuera

A famosa Árvore do Ibirapuera, símbolo emblemático do Natal de São Paulo foi inaugurada no último dia 26 de novembro e promete iluminar as noites paulistas. Com 35 metros de altura, a árvore conta com mais de 170 enfeites de luz característicos dessa época do ano, além de espaço para tirar fotografias e admirar a obra. A novidade desse ano fica por conta das doações de enfeites natalinos que o público fez e que foram pendurados na Árvore. Posteriormente, esses enfeites serão enviados para reciclagem em comunidades indicadas pelo projeto.

Além da árvore, uma bola de neve foi montada no Parque Ibirapuera. De dentro dela, um grupo de até cinco pessoas pode fazer uma foto de recordação do Natal durante os finais de semana de dezembro, das 18h às 23h.

Shoppings de São Paulo

Os Shoppings de São Paulo já estão todos decorados para o Natal. Os estabelecimentos contam com luzes coloridas, Papai Noel e atividades especiais para a data. É possível encontrar, por exemplo, Carrosséis especiais de Natal, oficina para as crianças, Labirintos de Espelhos e até mesmo um Circuito de Brincadeiras para os pequenos.

Além disso, as imensas árvores são um convite para quem quiser admirar as luzes e enfeites de pertinho. Para ver a lista completa de Shoppings com Decoração e Atividades Especiais de Natal, clique AQUI.

Praça Nicola Vivilechio

A Praça Nicola Vivilechio, em Taboão da Serra, virou cartão postal da região já que todos os anos é montada com milhares de luzes coloridas e enfeites natalinos, tornando o local um verdadeiro símbolo do Natal. Localizada a cerca de 40 minutos de São Paulo, centenas de pessoas costumam visitar a Praça para tirar fotos, se divertir na Máquina de Neve, ver o Papai Noel e até mesmo para apenas ficar admirando a beleza do lugar.

Com entrada gratuita, é uma ótima opção de passeio para os finais de semana, principalmente para quem quer sair da rotina e não perde a oportunidade de conhecer lugares novos.

Caminhões Iluminados


Foto: Foto: Joel Vargas/PMPA

As ruas de São Paulo ganharam mais cor desde o último dia 10 de dezembro. É que caminhões iluminados estão passando pelas ruas da cidade em celebração ao Natal. O projeto, que é realizado em parceria entre o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss) e a São Paulo Transporte (SPTrans), disponibilizou cerca de 30 veículos com iluminação especial. Todos os sábados de dezembro (17 e 23) serão feitas carreatas com esses caminhões iluminados, partindo da Praça Charles Miller, na Zona Oeste de São Paulo. O primeiro comboio sai às 19h e os outros dois em intervalos de 15 minutos. O percurso terá nove quilômetros e duração e passará pela Avenida Paulista e pelo Parque do Ibirapuera, onde haverá uma parada de 30 minutos para visita e tirar fotos da árvore de Natal.

Árvore de Luz

A partir do dia 18 de dezembro (e até 9 de janeiro), domingo, quem estiver na região da Avenida Paulista (e olhar para cima) poderá ver uma linda Árvore de Luz se formando no céu. A ação faz parte do projeto criado pelo diretor artístico Marcello Dantas, e estará na Avenida Paulista, 2163, no topo do Edifício Ansarah.

Totalmente digital, a árvore terá sua luminosidade ampliada na medida em que hashtags como de desejos de felicidade e prosperidade (ex: #luz #paz #boasfestas #felicidade) forem sendo utilizadas pelas pessoas nas redes sociais. Na noite de Natal, ela atingirá seu ápice, com uma iluminação especial!

Por Juliana Sartori

Atualizado em 16 Dez 2016.