Guia da Semana

Os jogos de escape se tornaram febre no Brasil desde que foram lançados há pouco mais de um ano. Inspirados em escape rooms de países como França e Japão, a brincadeira estimula o trabalho em equipe para resolver enigmas, decifrar códigos e sair de situações no tempo máximo de uma hora. Inaugurado este ano em Pinheiros, o Escape Hotel tem essa proposta.

O passeio começa com a recepção de um hotel antigo, onde móveis, acessórios e até mesmo um telefone dão charme especial ao local. São três salas diferentes, cujos temas são: "Templo" - onde os participantes precisam resgatar o tesouro guardadp por mais de 2000 anos; "Loira do Banheiro", em que o grupo precisa libertar a alma de Verônica, uma jovem que habita o local há mais de 30 anos e "Cena do Crime", sala que a equipe do Guia da Semana testou e conta toda a experiência.

Nessa sala, os participantes se tornam detetives particulares e precisam desvendar um misterioso assassinato que aconteceu em um quarto de hotel. Por lá todos os objetos e móveis podem ser pistas: tapete, armários e até mesmo uma antiga escrivaninha. O grupo precisa encontrar o nome do assassino e a arma do crime em menos de 60 minutos. Mas preste atenção: os jogadores têm direito a apenas 5 dicas, tornando a experiência ainda mais dificil!

A sala comporta de 3 a 7 participantes e para agendar um horário basta acessar o site e escolher um horário. O valor é de R$ 69 por pessoa (terça a sexta até as 16h) e R$ 79 (terça a sexta após as 16h; sábados, domingos e feriados). O Escape Hotel fica na Av. Pedroso de Moraes, 832 - Pinheiros.

PROMOÇÃO

O Escape Hotel dá um super desconto para quem quiser surpreender nesse Dia dos Pais. Nos dias 13 e 14 de agosto, o pai que for acompanhado de, pelo menos 4 pessoas no mesmo grupo, ganha entrada gratuita. A promoção é válida para qualquer uma das três salas da unidade, sendo necessário agendar horário com atencedência pelo email [email protected] ou telefone (11) 3637-0007.

Por Juliana Sartori

Atualizado em 6 Ago 2016.