Guia da Semana

Imagine você e seus amigos trancados em uma sala onde é preciso resolver um mistério, decifrar enigmas e conseguir sair de situações em menos de uma hora. Essa é a proposta do Escape Room SP, espaço de brincadeiras interativas, que realiza jogos de fuga com temas diversificados, criando dúvida e estimulando a participação em grupo.

A equipe do Guia da Semana foi conferir a novidade da casa: a sala de escapada Harbinger. O jogo foi criado em parceria com a Galápagos Game, empresa especializada em jogos de tabuleiro. O resultado é um complexo universo dos board games com enigmas reais de um jogo de fuga!

A história se desenvolve em torno de um quarto onde um homem desapareceu misteriosamente ao realizar um assombrado ritual. Resta aos participantes descobrirem o ritual para escapar da sala.

Ao todo são 60 minutos dentro do local, que revela diversas pistas nas paredes, nos armários e gavetas - fazendo com que os participantes trabalhem em equipe para conseguir desvendar os mistérios. Vozes e barulhos do além completam a aventura assombrada.

A sala tem lugar para até 6 pessoas e, para participar, basta entrar no site e agendar um horário nos finais de semana e feriados. O ingresso custa R$ 79,90 por pessoa.

O Escape Room SP fica na rua Bagé, 268, na Vila Mariana.

Por Juliana Sartori

Atualizado em 21 Jun 2016.