Guia da Semana

Mesmo antes do fim da exposição Mônica Parade, no dia 8 de dezembro, 30 esculturas da personagem de Maurício de Sousa, dentre as 50 expostas ao ar livre desde o início de novembro pela cidade de São Paulo, estão à venda em um leilão beneficente na internet, com lances a partir de 3.500 reais.

+ “Mônica Parade é um presente para São Paulo”, afirma Mauricio de Sousa
+ Saiba tudo sobre a Mônica Parade
+ Veja uma maratona de teatro para aproveitar o fim de semana

As esculturas integraram a exposição em comemoração aos 50 anos da personagem, comemorados neste ano. A mostra espalhou estátuas de 1,60m personalizadas por artistas convidados por Mauricio, entre 35 bairros da capital paulista.

As 30 estátuas do leilão foram escolhidas por sorteio; as 20 restantes devem fazer parte de exposições itinerantes nas demais capitais brasileiras a partir de 2014, onde permanecerão durante um mês. Os organizadores estão em contato com as prefeituras para fechar o cronograma.

A renda obtida será revertida ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que sorteou quais das 50 peças seriam leiloadas. Os interessados em adquirir as esculturas devem acessar o site do leilão e dar o lance por uma das obras. O valor mínimo para arremate é R$ 3.500 e o término do evento está previsto para 18 de dezembro.

Por Marina Marques

Atualizado em 3 Dez 2013.