Guia da Semana

Entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016, o Rio de Janeiro recebe um dos maiores eventos esportivos do mundo: as Olimpíadas. Pode parecer longe, mas o setor hoteleiro da cidade já está se preparando para os jogos e é melhor você não ficar de fora dessa. As competições serão divididas em 36 locais, espelhadas por quatro regiões da cidade: Deodoro, Maracanã, Barra da Tijuca e Copacabana.

Já reservou os seus ingressos? Então é hora de garantir a hospedagem. Confira os 10 melhores hotéis próximos aos locais do jogo e prepare-se para torcer!

Mercure Barra Hotel

O Mercure Praia da Barra está localizado na famosa Praia do Pepê, frente mar na Barra da Tijuca, um dos locais a receber os jogos olímpicos. Com apartamentos divididos em três categorias (standard, superior e privilege), o hotel conta com um restaurante, dois bares, piscina e fitness center. A rede Mercure também conta com uma unidade no Arpoador, bairro vizinho de Copacabana.

Avenida Pepe, 56 Leia mais

Novotel Rio Parque Olimpico

Situado na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, a 7km da praia da Barra, o Novotel Rio de Janeiro Parque Olímpico conta com 149 quartos (normal e suíte), restaurante, bar, centro fitness, sauna e piscina.

Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 1511 Leia mais

Radisson Hotel Barra

Com cinco estrelas nas costas, o Radisson é, sem dúvida, um hotel para quem não quer abrir mão do conforto durante os jogos. As 292 suítes do hotel são equipadas com o melhor da hotelaria e são divididas em dez categorias, atendendo a diversos gostos e preços. O melhor? O Radisson Hotel Barra conta com acesso exclusivo à praia.

Avenida Lúcio Costa, 3150 Leia mais

Windsor Barra Hotel

O hotel à beira-mar dispõe de piscina panorâmica na cobertura com bar de coquetéis, academia, banheira de hidromassagem, além do Restaurante Windsor, especializado em frutos do mar. Aos sábados, você pode desfrutar da feijoada tradicional, e aos domingos, do brunch com champanhe fino. Na hora da reserva, prefira os quartos com vista para a badalada praia da Barra.

Avenida Sernambetiba, 2630 - (21) 2195-5000 Leia mais

Brisa Barra Hotel

O Brisa Barra Hotel dispõe de piscinas para adultos e crianças, além de quartos com ar-condicionado e buffet de café da manhã. A propriedade oferece academia, restaurante e saunas seca e a vapor. O WiFi limitado e o estacionamento, porém, estão disponíveis por um custo adicional. Todas as acomodações dispõem de varanda com vista para a área externa ou para o mar.

Avenida Lúcio Costa, 5700 Leia mais

Copacabana Suites

A apenas duas quadras da praia de Copacabana e a 100 metros da estação Cardeal Arcoverde do metrô, o Copacabana Suites oferece uma das melhores localizações para curtir as Olimpíadas. Piscina, sauna e jacuzzi estão entre as opções de lazer do hotel, que ainda conta com um piano bar, além do Restaurante Mezanino, um dos mais bem cotados da cidade.

Rua Barata Ribeiro, 222 Leia mais

Arena Copacabana Hotel

Localizado no centro da famosa Avenida Atlântica, o Arena Copacabana está entre os dez melhores hotéis do Brasil, segundo classificação do TripAdvisor. No terraço, a piscina, a sauna e o fitness center completam o cenário perfeito para a sua estadia durante as Olimpíadas ser inesquecível.

Avenida Atlântica, 2064 - (21) 3034-1500 Leia mais

Hotel Atlântico Copacabana

Situado a apenas três quarteirões da praia de Copacabana, o Atlântico Copacabana é outra boa escolha para quem busca facilidade de locomoção na cidade, já que a estação Siqueira Campos do metrô fica, literalmente, na frente do hotel. Entre as opções de lazer estão sauna, fitness center, além de dois bares - um no lobby, e outro na piscina, que ainda conta com uma vista privilegiada para o Cristo Redentor.

Rua Siqueira Campos, 90 Leia mais

Windsor Atlântica

Em frente a praia de Copacabana, o Windsor Atlântica é conhecido pelo seu famoso roof top, onde, no 39ª andar, você encontra uma piscina e um spa, ambos com vista para o mar. O hotel conta com seis tipos de acomodação, além do premiado Ristorante Alloro.

Avenida Atlântica, 1020 - (21) 2195-7800 Leia mais

Arena Maracanã Hostel

Se você não quer perder o futebol nas Olimpíadas, não pense duas vezes em se hospedar no Arena Maracanã, localizado em frente a entrada principal do estádio. Com inspiração no mundo dos esportes, o hostel conta com quartos coletivos e individuais, além de bar e piscina.

Avenida Paula Sousa, 64 Leia mais

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 16 Abr 2015.