Guia da Semana

Assistir ao pôr do sol é sempre uma boa pedida. Seja para um passeio romântico, um happy hour com os amigos ou apenas um chimarrão no fim da tarde, nada como ver o sol se despedir para dar lugar a uma noite estrelada.

+ Lugares para celebrar a primavera em Porto Alegre
+ O que a Orla de Ipanema de Porto Alegre tem
+ Linha Turismo de Porto Alegre

O pôr do sol no Guaíba tem uma beleza única e já ganhou fama. Não faltam bons lugares para aproveitar o cair da noite em Porto Alegre. De parques a restaurantes, vistas privilegiadas estão distribuídas pela capital gaúcha.

Confira a seleção do Guia da Semana:

Calçadão de Ipanema

Às margens do Guaíba, o calçadão é um dos lugares mais conhecidos para a curtir o pôr do sol em Porto Alegre. Seja para caminhar ou aproveitar os barzinhos, a praia de água doce é sempre uma boa pedida.


Cais do Porto

A extenção de armazéns entre os cais Mauá e Marcílio Dias destaca-se pela vista privilegiada. De lá é possível ver o sol sumir no horizonte, enchendo o Guaíba de cor.


Usina do Gasômetro

Referência na cidade, o Gasômetro já abrigou uma antiga termoelétrica e hoje funciona como centro cultural. Além de desfrutar de um belo fim de tarde, é possível visitar mostras e exposiçõesnos 18 mil metros quadrados do local.


Café Santo de Casa

Localizado no 7º andar da Casa de Cultura Mario Quintana, o Café Santo de Casa oferece opções de almoço, café e happy hour. Além de shows de música ao vivo, a casa oferece uma bela vista do pôr do sol no Guaíba.


Restaurante La Piedra

Com decoração rústica e muita arte, o restaurante oferece pratosda culinária mediterrânea e um deck com um belo cenário natural como plano de fundo.


Anfiteatro Pôr do Sol

Quando só a vista não basta, um bom show emoldurado pelo Guaíba é a solução. Como diz o nome, o anfiteatro tem o maravilhoso pôr do sol da cidade como uma das atrações principais.


Museu Iberê Camargo

Com arquitetura de Álvaro Siza, o belo museu é uma ótima opção para os apreciadores de arte. Ao cair da tarde, as obras competem com o pôr do sol que aparece pelas janelas.


Restaurante Bah

O bar e restaurante oferece pratos contemporâneos, mais de 600 rétulos de vinhos e, de quebra, uma vista incrível do Guaíba.

Por Luísa Venter

Atualizado em 1 Out 2013.