Guia da Semana

A astrologia pode dar pistas importantes sobre uma profissão adequada pra você. Sabendo suas características, comportamentos, fraquezas ou pontos fortes e fracos, você consegue analisar qual é o melhor caminho a seguir.

A profissão pode ser vista em dois níveis: nível pessoal, a fim de definir uma rota profissional na vida e, nível organizacional, a fim de melhorar o seu desempenho e eficiência na empresa.

Ainda a respeido do nível organizacional, a astrologia também pode ser uma ferramenta de muito importante não só para encontrar a sua melhor posição na empresa, mas também para a criação de equipes equilibradas, com pessoas complementares entre si.

Para te nortear, o Guia da Semana preparou uma lista de signos e suas profissões, veja só:

Áries


São corajosos, assertivos, cheios de energia, entusiasmados, auto-confiantes e sinceros. Eles tentam afirmar-se por tudo o que fazem, na esperança de um avanço rápido na hierarquia. Acham que tudo é possível e que podem conquistar o mundo. Eles também gostam de empregos que não exigem rotina. Em uma posição subordinada eles respeitam os comandantes e cumprem todas as demandas recebidas. Em uma posição chefe eles dão liberdade aos subordinados, criando uma relação aberta, mas não aceitam comentários sobre as suas ordens, sendo, por vezes, cruel e insensível.

Um ariano pode ser: do exército ou da polícia, trabalhar na área do lazer e indústria da construção ou ainda pode ser um atleta de sucesso.
Melhor posição: freelancer ou atleta.
Adoraria ser: chefe.

Touro


Os taurinos são trabalhadores, confiáveis, estáveis​​, metódicos e pessoas sociáveis​​. Vênus, o planeta que rege o signo, torna os taurinos atraídos por bens de luxo, música e prazer. Mais ou menos eficiente no trabalho, querem sempre terminar seu trabalho e serem apreciados pelos seus resultados práticos. Gostam de trabalhar em um campo estável e lutar por um bom salário. Eles também podem ser teimosos, relutantes em novas tecnologias, confusos ao trabalhar em dois ou mais projetos ao mesmo tempo.

Um taurino pode ser: engenheiro ou ter empregos em áreas como bancos, relações públicas, marketing, moda, indústria de bens de luxo e agricultura.
Melhor posição: agricultor.
Adoraria ser: banqueiro.

Gêmeos


São inteligentes, espertos, curiosos, inovadores, criativos, tagarelas, sociáveis e com grande senso de humor. Eles precisam de estímulo intelectual permanente e estão sempre aprendendo, lendo e pesquisando as últimas notícias. O geminiano sempre realizam suas tarefas rapidamente e são capazes de trabalhar em dois ou mais projetos ao mesmo tempo, ficam entediados com facilidade e não gostam de rotina. Gostam de jogar todos os tipos de jogos e, às vezes, vê toda a vida social como um jogo e começa bolar estratégias justas e injustas para colocá-los em boas posições. Também estão sempre perto dos grandes eventos e de quem tem poder.

Um geminiano pode ser: jornalista, intérprete, editor, escritor, advogado, secretário, agente de vendas, motorista, comerciante, empresário, contador, professor, ator ou dançarino.
Melhor posição: repórter.
Adoraria ser: político ou jogador de futebol.

Câncer


Emocionais, protetores, compreensivos, calorosos, afetuosos e amigáveis. São pessoas criativas que precisam de segurança emocional e têm uma conexão especial com a família, a comunidade e a pátria. No trabalho, eles criam relações estreitas com algumas pessoas, colocando essas relações mais elevadas do que a eficiência e os resultados, já que eles dependem mais de sentimentos do que a racionalidade. O canceriano irá apoiar seu amigo o máximo que puder, não importando se o amigo está certo ou errado. Um virginiano diria que como um subordinados, eles usam a intuição e o charme para cobrir sua ineficiência.

Um canceriano pode ser: fazer qualquer coisa relacionada a arte, proteção social, relações públicas, educação, publicidade, informática e indústria de alimentos.
Melhor posição: cozinhar.
Adoraria ser: prefeito.

Leão


O leonino é dinâmico, inventivo, otimista, carismático, criativo, centrado no ego, auto-suficiente e persuasivo. São pessoas que sabem o que querem e, querem posições de poder e de alto escalão. O Sol em Leão dá energia suficiente para atingir praticamente qualquer objetivo, seja relacional ou profissional. Sempre feliz, brincando, fazendo os outros se sentirem bem, quer produzir uma boa impressão entre os colegas e ter sucesso para se integrar rapidamente em qualquer ambiente. Em posições principais parecem estar no lugar certo, são confiantes no que fazem, decididos e prontos para a ação. Em uma posição subordinada eles se esforçam para estabelecer uma boa relação com o patrão e, se for do sexo oposto, certeza que vão ter sucesso.

Um leonino pode ser: executivos, gerentes e ocupações relacionadas com a indústria do entretenimento, jogo, esporte, arte, design, educação ou teatro.
Melhor posição: artista.
Adoraria ser: CEO.

Virgem


São realistas, analíticos, detalhistas, trabalhadores, bem organizados, metódicos e inteligentes. Com base em um complexo interno de inferioridade, tentam desempenhar um papel ativo na sociedade para se tornar uma parte importante de todo o sistema. Constantemente, o virginiano vai subindo com discrição e responsabilidade. Para isso, eles sempre estão mentalmente em alerta, ouvindo, aprendendo tudo e usando todas as informações que recebem para completar um quebra-cabeça. Eles sempre sabem de tudo sobre todas as pessoas da instituição, cada fofoca, tudo o que acontece ou aconteceu em cada procedimento. Em uma posição chefe eles podem mudar a sua atitude e tornar-se arrogante, desafiador, pensando que deve provar constantemente a sua superioridade na frente de outras pessoas. Como um subordinado, posição adequada para eles, são ativos e trabalhadores.

Um virginiano pode ser: contador, jornalista, engenheiro, arquiteto, desenhista, matemático, banqueiro, assistente executivo, secretário, fisioterapeuta, assistente médico, farmacêutico, veterinário, trabalhar na área de TI, edição ou social.
Melhor posição: contador ou estatístico.
Adoraria ser: administrador.

Libra

Cooperativos, sociáveis, encantadores, responsáveis e inteligentes. Tentam evitar conflitos e tem um amor natural pela harmonia, beleza e arte. Gostam de comunicação e tem uma habilidade trementa para começar relações, são os primeiros a interagir com um recém-chegado na empresa. Gostam do trabalho em equipe e, sem serem notados, tendem a se tornar dominante. Em uma posição chefe eles criam um ambiente de equilíbrio e pacífico, tentando definir algumas regras respeitadas por todos. Em uma posição subordinada eles realizam suas tarefas, mas muitas vezes não estão felizes com o que estão fazendo, tem períodos de pessimismo. Também tem a tendência de levar as críticas para o lado pessoal, sensíveis na tomada de decisões.

Um libriano pode ser: artista, dançarino, cantor, fotógrafo, advogado, mediador ou trabalhar em áreas como relações públicas, diplomacia, moda, publicidade e vendas.
Melhor posição: recrutador recursos humanos.
Adoraria ser: artista.

Escorpião

São ambiciosos, ativos, intuitivos, inventivos e sensíveis. Definem altos objetivos e se esforçam incansavelmente ​​para alcança-los. Para obter muito mais do que outros na mesma situação, uma pessoa de Escorpião tem a capacidade de ir além dos limites. Eles são atraídos pelo drama, mistério, e conspiração. Adoram investigar, tem segredos e não gostam que estranhos se metam na sua vida privada. Em um conflito, vão lutar ferozmente. No trabalho, eles são pessoas que agem bem em uma situação de crise. Em uma posição chefe tendem a ser dominador e desejam controlar quase tudo, o que é bastante irritante para os funcionários. Em uma posição subordinada vão fazer de tudo para realizar suas tarefas e ter uma boa relação com os companheiros, mas se eles forem feridos ou atacados, vão "explodir".

Um escorpiano pode ser: engenheiro, detetive, psiquiatra, cirurgião, ginecologista, soldado, atleta, ator, pintor ou outros postos de trabalho em TI ou a política.
Melhor posição: cirurgião.
Adoraria ser: negociador.

Sagitário


O sagitariano é confiante, otimista, ético, espiritual e feliz. Eles tem uma espiritualidade interior, que, mesmo não estando envolvidos com a situação serão capazes de dar respostas para muitas questões filosóficas. São amigáveis, agradáveis, pessoas que gostam de se divertir, de falar, de contar histórias para explicar a vida e os acontecimentos. Eles podem explicar tudo, mas também podem ser muito irrealistas e propor idéias que não podem ser aplicadas. Também são capazes de cometer erros por falta de concentração. Não gostam de restrições, querem liberdade. Em uma posição chefe vão tomar algumas decisões tolerantes e imparciais que serão facilmente seguidas por subordinados. Eles serão bons e sábios chefes. Em uma posição subordinada terão atitudes positivas e um grande entusiasmo, desde que eles se sintam confortáveis.

Um sagitariano pode ser: sociólogo, padre, líder espiritual, filósofo, homem de negócios, político, embaixador, agente de viagens, advogado ou trabalhar com recreação, escrita, relações públicas, entretenimento e educação.
Melhor posição: filósofo ou sacerdote.
Adoraria ser: Robin Hood (que não é realista).

Capricórnio


Trabalhadores, ambiciosos, realistas e responsáveis. Eles se esforçam para chegar em posições de alto escalão. Nunca vão pedir mais do que eles merecem. São bons administradores e tem alta capacidade de organização. Tudo o que fazem deve ter resultado visível, eles não gostam de falar sobre coisas inatingíveis. São pessoas que se acomodam facilmente na sociedade, aprendem as regras e as usam em proveito próprio com grande calma, paciência e inteligência. Os capricornianos são ótimos atores, é muito difícil para qualquer um saber o que realmente pensam, já que só transmitem o que é vantajoso para eles. Em uma posição chefe exigem muito dos subordinados. Em uma posição subordinada vão tentar resolver da melhor maneira possível, nunca vão perturbar o chefe, mas vão tentar faze-lo feliz. Se o chefe estiver feliz, eles serão felizes.

Um capricorniano pode ser: gerente, administrador, político, ator, banqueiro, juíz, cientista, arquiteto, designer ou trabalhar com TI, vendas, criação e preparação de alimentos.
Melhor posição: CEO.
Adoraria ser: CEO (é realista).

Aquário


Inteligentes, determinados, talentosos, simpáticos, comunicativos e realistas. Eles possuem fortes habilidades intelectuais que lhes dão muitas ideias para a melhoria e inovação. Certamente não são pessoas que permanecem presas em uma situação por um longo tempo, eles sabem que o mundo está sempre mudando e quer ser uma parte deste processo. Podem ser chamados de "arquitetos do futuro". Mesmo vivendo em um mundo de idéias, os aquarianos tem um bom senso de realidade. Adoram interações sociais, tem muitos amigos e um bom senso de humor. Não perdem tempo com histórias de amor e não se envolvem emocionalmente. Gostam de trabalhar em grupos, pois eles tem um desejo interior de pertencer em um grupo. Em uma posição chefe vão mostrar a capacidade de criar e organizar um grupo com base em princípios profissionais. Como um subordinado mostra a inteligência e a capacidade de aprender rápido.

Um aquariano pode ser: engenheiro, especialista em informática, mecânico, agente de vendas, inventor ou trabalhar na área de rádio e televisão.
Melhor posição: líder sindicato.
Adoraria ser: piloto de F1.

Peixes


Sensíveis, românticos, carinhosos, intuitivos, criativos e espirituais. São simpáticos e tentam evitar conflitos. Gostam de trabalhar em um ambiente tranquilo e assim estabelecer boas relações com os companheiros de equipe. Quando alguém sofre eles são os primeiros a mostrar a sua compaixão. Na profissão, devem percorrer as áreas artísticas, flexíveis e evitam os trabalhos em que é necessário precisão, eles são capazes de fazer confusões ou não serem claros com alguma coisa que se está dizendo. Eles são o oposto do realismo e do materialismo. Tanto faz serem chefes ou subordinados, o comportamento do pisciano será sempre o mesmo em ambas as posições.

Um pisciano pode ser: ator, cantor, enfermeiro, veterinário, advogado, psíquiatra, psicólogo e assistente social.
Melhor posição: enfermeiro.
Adoraria ser: pintor.

Por Redação

Atualizado em 15 Set 2014.