Guia da Semana

O primeiro encontro. Quem não fica ansioso no começo de um relacionamento e faz qualquer coisa para que tudo saia perfeito? Surpreender e impressionar o seu parceiro é sempre algo importante para fortalecer a relação. Mas nem sempre isso é fácil.

A falta de assunto, coisas em comum e temas delicados que podem criar um clima desagradável. Por isso, a escolha do lugar para o primeiro encontro é fundamental para os dois se sentirem a vontade e evitar esses momentos. Pensando nisso, o Guia da Semana separou os melhores lugares em São Paulo para um primeiro encontro.

Terraço Itália

Um dos restaurantes mais famosos de São Paulo também é um clássico entre os românticos de plantão. Apesar do cardápio requintado e do atendimento impecável, a grande atração do restaurante é a vista. Por estar instalado do 41º andar do Edifício Itália, o local permite uma visão panorâmica da metrópole paulistana.

Antes de levar a sua pretendente ao Terraço Itália, faça uma avaliação se ela faz o estilo mais romântica e se a sua tentativa de impressioná-la não vai passar um pouco da conta. Alias, prepare-se para desembolsar uma boa parte de suas economias. O jantar de um casal não sai por menos de R$ 200.

Praça Pôr do Sol

Poucas coisas são mais românticas do que um pôr do sol. Se você acha que não é possível ter uma bela visão deste fenômeno em meio aos prédios da selva paulistana, é porque não conhece a Praça Pôr do Sol. Localizada no alto do Pinheiros, a praça é bem arborizada e oferece um ambiente agradável para sentar, conversar e admirar a vista a dois.

Era uma vez um chalezinho

Não, esse não é o início de uma história infantil. “Era uma vez um chalezinho” é nada mais nada menos do que um dos lugares mais românticos e saborosos de São Paulo. Se você for fazer o seu primeiro encontro durante o inverno ou em uma noite fria, não pense duas vezes. A principal atração do restaurante é o rodízio de fondues.

É possível escolher entre uma opção salgada e uma doce. Dentre elas estão fondues de carne, aves, queijos, nutella, chocolate suíço e muito mais. O ambiente aconchegante colabora ainda mais para uma noite agradável que tem tudo para acabar bem. No entanto, deve-se tomar o mesmo cuidado citado no Terraço Itália. Os preços são bem salgados e pode ser que a tentativa de impressionar passe um pouco da conta. Depende do estilo da sua/seu acompanhante.

Piquenique no Ibirapuera

Por mais que pareça um programa manjado, um piquenique no Ibirapuera tem tudo para ser prazeroso. O Oasis de natureza em meio ao trânsito e aos prédios têm um clima de tranquilidade e reflexão. Tire um tempo para se sentar nos gramados ou a beira dos lagos e aproveite o momento para conversar ou até mesmo tentar um primeiro beijo.

Fundação Oscar Americano

Chegamos a um bom programa para quem quer passar uma imagem mais “Cult”. O espaço reúne uma bela casa, onde Oscar viveu, cercada por um parque de natureza exuberante. A casa serve como uma espécie de museu de documentos e peças que oferecem uma panorama sobre o presente e o passado de nosso país.

Vale a pena dar uma volta de mãos dadas pelo parque e ver espécies raras de plantas como o pau-brasil. A floresta deixa o clima ameno e aconchegante para passear a dois.

Skye Bar e Restaurante

Despertar os sentidos do seu acompanhante é fundamental para ter sucesso em um 1º encontro. O Skye Bar e Restaurante é uma ótima opção para quem busca saborear um bom jantar em um cenário bonito e aconchegante. O restaurante está instalado no topo do hotel Unique e oferece uma vista incrível da cidade. Ele oferece uma experiência semelhante à do Terraço Itália por um preço mais acessível.

Cinemas do Shopping JK e do PlayArte Paulista

Ser original de vez em quando é importante, mas nada funciona melhor para um 1º encontro do que um cineminha. Assistir àquela comédia romântica em uma aconchegante sala de cinema ajuda a quebrar o gelo e arrancar sorrisos do seu (a) acompanhante.

São Paulo oferece excelentes salas de cinema para curtir um filme a dois. O Cinépolis 4D no Shopping JK Iguatemi propicia uma experiência sensorial com cadeiras que se movem e máquinas de vento, por exemplo. Claro que ele possui salas mais tranquilas e intimistas. Outro destaque é o Cinemark da Cidade Jardim.

As salas oferecem poltronas de couro reclináveis, com uma boa distância entre a tela e a primeira fila e sala de espera exclusiva. No cardápio, pipoca aromatizada, petit gateau, pratos gourmet, vinhos e prosecco.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 11 Mar 2015.