Guia da Semana

A cidade de Brasília é mais conhecida pela sua participação política no país e pelas incríveis obras do arquiteto Oscar Niemeyer, que é responsável pelo desenho da cidade. Hoje, além do Planalto Central, a cidade é também conhecida pelos inúmeros estabelecimentos com as melhores gastronomias, lazer, passeios em família, cultura, entre outros. E por esses e outros motivos, a cidade oferece inúmeras possibilidades de programas gratuitos.

+ Confira os melhores museus em Brasília
+ Confira os melhores bares para Happy Hour em Brasília

Entre os programas gratuitos de Brasília, podemos contar com o Teatro dos Bancários, que recebe inúmeros espetáculos de todo o Brasil. Há opções como o Santuário Dom Bosco, cartão postal da capital brasileira, assim como a Ponte JK.

Confira os melhores passeios gratuitos em Brasília

Teatro dos Brancários

É um dos teatros mais visitados pelos moradores da cidade e traz grandes espetáculos protagonizados por atores de diversas regiões do Brasil. Os ingressos dos espetáculos podem ser retirados na bilheteria na semana em que estão marcados.

EQS 314/315, - (61) 3262-9090 Leia mais

Espaço Itaú de Cinema

O espaço tem como objetivo maior é continuar promovendo pelo país a educação, a emoção e o entretenimento através de uma rede de cultura e cinema pelo Brasil.

Setor SGCV, 22 Leia mais

Botequim 208

Para quem curte um happy hour após um dia cansativo de trabalho nada melhor que encontrar um barzinho para levar os seus amigos e relaxar.

Quadra CLS 208 Bloco C, Loja 2 Leia mais

Santuário Dom Bosco

O Santuário Dom Bosco consagra-se como a mais conhecida Igreja de Brasília e é também uma das imagens que mais estampadas em cartões-postais da cidade. É um belo local e possui sua arquitetura diferenciada com imagens em alto relevo contando a história de São João Belchior Bosco.

SEPS 702 Bl A, - (61)3223-6542 Leia mais

Ponte JK

JK foi uma figura importante na política brasileira e conta com uma ponte com o seu nome para marcar e homenagear todos os seus feitos enquanto esteve no poder. A ponte, apesar de afastada do centro da cidade, é um lindo ponto turístico que vale a pena visitar.

Liga o Plano Piloto à QL 24/26 do Lago Sul, Leia mais

Parrilla Madrid

Para quem gosta de uma culinária voltada aos grelhados pode seguir para o restaurante Parrila Madrid também com entrada gratuita e preços acessíveis.

SCLS 408/409, blocoC,loja 1, - (61) 3443-0698 Leia mais

Atualizado em 23 Ago 2013.