Guia da Semana

O Carnaval 2014 em São Paulo tem tudo - a exemplo de suas outras edições - para ser uma das maiores festas da Capital Paulista. Este ano, a folia mais esperada do ano acontece nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março de 2014.

+ Saiba tudo sobre o Carnaval no Guia da Semana
+ Veja a programação do Grupo Especial no Carnaval

O evento movimenta mais de R$ 100 milhões na economia de São Paulo e emprega mais de 4 mil pessoas. Além dos lucros, a folia faz a alegria da galera seja no Sambódromo, nas ruas ou em bailes temáticos nos clubes tradicionais da cidade.

Para ajudar quem vai ficar pela capital a se programar, o Guia da Semana preparou um roteiro com o que há de melhor para fazer no Carnaval 2012 em São Paulo. Confira:

Desfile no Grupo Especial

Quem abre os desfiles do Grupo Especial no Sambódromo na sexta-feira, 28 de fevereiro, é a Leandro de Itaquera, às 23h15; e quem encerra é a Tom Maior, às 6h05. Já no sábado, a primeira a desfilar é a Pérola Negra, às 22h30, e a última a Acadêmicos do Tatuapé, às 5h10.

Já o Grupo de Acesso desfila no domingo, 2 de março de 2014. A primeira é a Colorado do Brás, às 21h, e para encerrar a Estrela do 3º Milênio, às 4h.

Carnaval de Rua

Quem não quiser curtir o carnaval no sambódromo vai poder aproveitar o carnaval na faixa nas ruas da capital. A cidade conta com uma extensa programação de blocos de rua, que levam folia gratuita aos moradores da capital paulistana.

A maioria dos blocos desfila pelas ruas do Centro e pela Vila Madalena, mas também há opções em outros bairros da cidade. Vale a pena o Bloco Bastardo, que agita a galera na Praça Benedito Calixto, e o Jegue Elétrico, na Praça Roosevel.

+ Confira a programação do Carnaval de Rua em São Paulo

Bailes de Carnaval em São Paulo

Brincar Carnaval em clubes é uma tradição que se mantém viva em São Paulo até hoje. Além dos tradicionais bailes, a cidade também é contemplada com a folia em feijoadas carnavalescas e matinês infantis.

Entre os destaques estão o Baile do Clube Pinheiros, que terá a presença de Jair Rodrigues animando os foliões; e o tradicional Baile de Carnaval do Clube Juventus, que anima a zona leste de Sampa.

Programação Infantil

Quem pensa que só “gente grande” pode curtir a folia do Carnaval está muito enganado(a). Neste ano, pelo menos a cidade está recheado de atrações para os pequenos.

Uma opção legal é o show do bloco do bebê, composto por Isadora Canto, Tatiana Tardioli, artistas e bebês convidados; e o bailinho de carnaval do mamusca, que será embalado por uma bandinha especial.

Atualizado em 28 Fev 2014.