Guia da Semana

Convencionalmente, comemora-se o Dia das Mães no segundo domingo do mês de maio, mas a gente sabe que todo dia é dia delas! Então, se a correria do dia a dia te impede de organizar um momento de descontração e alegria pertinho da mamãe, reserve o dia 12 e aproveite as dicas do Guia da Semana!

+ Shows imperdíveis no mês de maio em Florianópolis
+ Confira o especial do Dia das Mães

Para comemorar a data você e a sua mamãe podem se aventurar num programa diferente e liberarem a adrenalina de seus coraçõezinhos com um passeio radical. O que acham?

Alguns restaurantes de Florianópolis estão preparando um cardápio super especial para o domingo do Dia das Mães. Faça sua reserva e aproveite bons momentos ao lado daquela que sempre está perto de você!

Se a grana está curta e você não quer perder a qualidade, até 31 de maio tem o Brasil Sabor. Em Floripa são 55 opções de restaurantes com pratos exclusivos pela metade do preço. É uma boa dica para o dia e para a noite.

O projeto Domingo é Dia de Teatro, do Shopping Iguatemi, apresenta a peça Manhê, encenada pela Turma do Papum, às 11h30. Diverção para a família toda.

Falando em programa com a criançada, a Branca de Neve e os Sete Anões, tem última apresentação no Teatro Pedro Ivo, às 16h.

Dia das Mães também é o último dia para conferir a exposição de fotografias de Lair Bernardoni com suas Pinceladas de Luz, no MASC.

Tem mais fotografia no CIC com a mostra Fotografando o Silêncio, de Danísio Silvano, desta vez no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina.

Para as "mamuscas" amantes da sétima arte, o Cinema do CIC recebe o Festival Varilux de Cinema Francês, com cinco sessões a preços especiais. Além disso tem as estreias da semana nos cinemas da Capital.

Para as mamães mais animadinhas, o El Divino de Florianópolis tem show com o grupo de pagode Samba Aí, no domingo 12 de maio. A casa abre cedinho às 19h, com o Pagode e Balada.

Por Juliane Corrêa

Atualizado em 12 Mai 2014.