Guia da Semana

Com o feriado de Páscoa pela frente surge a dúvida do que fazer para aproveitar a folguinha extra. Quem pretende curtir o feriado de Páscoa em Florianópolis, pode aproveitar restaurantes que estão com programações especiais para reunir as famílias, peças, exposições e diversos musicais que agitam as galerias e palcos da cidade.

E o melhor: tudo isso na companhia de um belo ovo de Páscoa! Para quem ainda não se programou para o fim de semana mais achocolatado do ano, o Guia da Semana preparou um roteiro com as principais opções para o feriadão. Confira!

Ovos de Páscoa

Ovo de Páscoa Amor aos Pedaços

Não existe Páscoa sem ovos de chocolate. E, pensando nisso, o Guia da Semana separou mais de 40 opções de ovos para o feriado. Entre os destaques, vale a pena conferir o bolo de brigadeiro de colher da Starbucks ou o Dois Amores do Amor aos Pedaços.

Para os que preferem opções mais gourmet, a Kopenhagen lançou esse ano o ovo Collection para comemorar os 85 anos da marca. Além de ser recheado dos principais chocolates da marca, a embalagem é de veludo com cristais Swarovski cravados. Outra opção é da ICAB Chocolates, que preparou um ovo Gianduia decorado à mão.

Aos que não podem comer açúcar, algumas sugestões são o ovo Talento Diet, feito de chocolate ao leite com avelãs, o Ovo Dreams Zero Açúcar da Cacau Show, feito com maltitol e sucralose.

+ Confira outras opções de Ovos de Páscoa para 2013
+ Veja opções de ovos diet e light
+ Separamos alguns ovos imperdíveis para a Páscoa de 2013

Restaurantes

Bacalhau Cantina Sangiovese

Pensando na Páscoa, diversos restaurantes prepararam um cardápio especial para o feriado. Um dos destaques vai para a Cantina Sanglovese, que preparou um menu especial para a Sexta-feira Santa, com um Festival de Bacalhau. Para o domingo, o menu tradicional da casa é o destaque.

A Taberna Ibérica, restaurante autenticamente português, oferece 12 tipos de pratos com bacalhau com diversos tipos de acompanhamento.

No Pellegrino, o cardápio especial oferece um Lombo de Bacalhau com Batatas ao Murro, azeitonas pretas, tomate confit e azeite extra virgem.

Quem gosta de um churrasco pode optar pela Churrascaria Ataliba, que, para a Páscoa oferece aos clientes no almoço de domingo um Bacalhau Gratinado, Salada maresia e Conchigliones de Salmão al Pesto. Para encerrar a refeição, serão distribuídos ovinhos de chocolate.

+ Veja outros restaurantes com cardapio especial para a Páscoa

Cinema

Filme Jack, o Caçador de Gigantes

Quem quer aproveitar o feriado para ir ao cinema tem boas opções nesta semana. Entre as estreias estão G.I Joe: Retaliação com mais uma missão da equipe G.I Joe no segundo filme da franquia, e Jack – o caçador de gigantes, uma releitura da clássica história de João e o Pé de Feijão.

Também estão em cartaz a comédia Vai que Dá Certo, com os divertidos Fábio Porchat, Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, e a quinta parte de Duro de Matar: Um bom dia para morrer, com o eterno Bruce Willis. Quem prefere uma animação para levar as crianças pode conferir Os Croods, ou então mergulhar no universo do mágico de Oz na adaptaçãoOz: Mágico e Poderoso, com James Franco e Mila Kunis.

+ Saiba mais sobre os filmes em cartaz no feriado
+ Veja quais são as estreias da semana no cinema

Shows

Kaskade Pacha Floripa

A programação de shows para o feriado consegue dar conta de todos os gostos e estilos. Na sexta, 29 de março, o cantor Belo apresenta seu show 10 anos de sucesso no Devassa On Stage. Enquanto isso, o John Bull Pub faz um tributo a Amy Winehouse com a cantora Bruna Góes.

A dupla sertaneja Victor & Léo se apresenta no Centro de Eventos Petry, em Biguaçu, no dia 30 de março. Os irmãos são a atração de Páscoa da casa de shows e apresentam o show de seu novo DVD, Ao Vivo em Floripa.

No mesmo dia, o grupo Dexterz, formado por Julio Torres, Amon Lima e Junior Lima, faz show com seu projeto musical no P12.

Para os fãs de música eletrônica, a opção é conferir os sets da Closing Summer, comandados pelo O DJ internacional Kaskade, na Pacha Floripa.

Passeios

Osterbaum Florianópolis

Uma boa opção de passeio é conhecer a cidade mais alemã do Brasil, Pomerode, que, até 30 de março, vai se enfeitar para receber a 5ª Osterfest - Festival de Páscoa. O evento destaca a tradição trazida pelos imigrantes alemães que permanece forte até hoje, como a tradicional Osterbaum (árvore de Páscoa), que é decorada com 14 mil casquinhas coloridas.

Outro destaque, ainda em Pomerode, vai para a Rota Enxaimel que, pela primeira vez, participa do Festival de Páscoa e oferece um pouco da arquitetura, decoração, gastronomia típica, trilha na natureza, passeios de Schlitten, carro de mola e Jeep, entre outros.

Já em Florianópolis, no domingo, 31 de março, acontece a Regata Cidade de Florianópolis, em comemoração ao aniversário da cidade, que aconteceu no sábado, 23/3. O evento acontece na Federação Catarinense de Remo.

Programação Infantil

Páscoa Turma da Mônica

Durante todo o feriado, a criançada vai poder aproveitar a turma de Maurício de Sousa em homenagem aos 50 anos da baixinha dentuça. Todos os dias, o Beiramar Shopping traz à capital a Páscoa na Floresta com a Turma da Mônica.

No espaço, montado no vão central do shopping, diversos ambientes estimulam os pequenos a brincar e usar a criatividade, tudo com entrada gratuita.

Por Juliane Corrêa

Atualizado em 1 Abr 2013.