Guia da Semana

O MMA, sigla em inglês para Artes Marciais Mistas, está cada vez mais popular no Brasil. Os campeonatos de UFC conquistaram muitos torcedores brasileiros e nomes como Anderson Silva, Júnior Cigano, Lyoto Machida, Minotauro e Vitor Belfort já são "celebridades".

+ Confira as 10 atividades que mais queimam gordura
+ Saiba como evitar a ressaca

Mas você sabe como realmente funciona este esporte de combate? A modalidade gera discussão entre os profissionais da área, que têm maneiras particulares de ensiná-la. A mistura, na maioria das vezes, une boxe, jiu-jitsu, judô e muay thai e configura aulas complexas. Conheça as academias de Porto Alegre que oferecem treinos de MMA e as suas técnicas.

Academia Atitude

Na Academia Atitude, as aulas desenvolvem as três fases do treino de MMA, uma de cada vez. Em pé, o aluno aprende soco, chute, defesa; na fase de transição, como cair; e, estando no chão, aprendem-se as finalizações, a chave de braço, o estrangulamento.

Rua Cel. Massot, 963 - (51) 3249-5807 Leia mais

De La Riva

Na escola De La Riva, as aulas de MMA são divididas entre as técnicas de muay thai, jiu-jitsu e judô. Quem já possui experiência nestas artes tem a opção de lutar com profissionais.

Rua Marechal Floriano Peixoto, 94 - (51) 8183-5210 Leia mais

Escola de Boxe

Na Escola de Boxe, os treinos duram de 1h a 1h30, com professores de diversas modalidades. Técnicas de boxe, muay thai, submission com quedas e jiu-jitsu são distribuídas entre as três aulas da semana e, nos últimos dois encontros, todas as áreas são unidas.

Rua Felizardo Furtado, 30 - (51) 3062-0717 Leia mais

Ordem do Dragão

Bianchini, mestre na Ordem do Dragão, criou o Progressive Fighting System, um sistema progressivo de ensinamento com foco na essência do golpe. Qualquer pessoa pode fazer o treinamento, principalmente quem quer controlar as emoções, uma vez que a atenção do aluno é voltada para a atividade.

Rua General Bento Martins, 302 - (51) 3212-5482 Leia mais

Atualizado em 13 Ago 2013.