Guia da Semana

Quem ama chocolate não mede esforços para encontrar novidades e delícias de qualidade. Se você é daqueles que adora passear e também se deliciar com o melhor do chocolate, não vai querer abrir mão de nenhum desses passeios que listamos.

Gramado, Vila Velha, Campos do Jordão, Itu... Se você pensa que é preciso sair do país para degustar saborosos chocolates, está enganado. Esses locais no Brasil contam com passeios totalmente voltados para os chocólatras. Confira uma lista com passeios para quem é apaixonado por chocolate:

Fazenda do Chocolate (Itu - São Paulo)

Fundada há cerca de 300 anos pelos bandeirantes, a Fazenda do Chocolate, na cidade de Itu, já teve diversos donos desde a colonização. Localizada às margens do Rio Tietê, a área é preservada ecologicamente e mantém objetos e estruturas da época. Inspirada pela Páscoa de 1985, e com receitas de família, Dona Célia Regina fez o primeiro chocolate ainda com os poucos recursos de ferramentas e utensílios da época. Até hoje feito à base de ingredientes especiais e cacau selecionado de sistemas de plantio que preservam a mata atlântica, o chocolate conquistou gente de todo o Brasil. É possível adquirir bombons recheados, chocolate ao leite, chocolate 70% de cacau, barrinhas, chocolate diet, etc.

Estrada dos Romeiros (SP-312), Km 90, - (11) 4022-5492 Leia mais

Fábrica de Chocolates Garoto (Vila Velha - Espírito Santo)

Para quem se interessar, a Garoto oferece um programa de visitação às instalações de sua fábrica no bairro da Glória, em Vila Velha. A visita dura em média uma hora e possui várias áreas interativas, acompanhamento da produção dos chocolates, degustação, visita à loja e ao museu da marca. Para agendar a visita ligue no (27) 3320-1708 ou (27) 3320-1709.

Praça Meyerfreund, 01 - (27) 3339-3357 Leia mais

Fábrica de Chocolates Araucária (Campos do Jordão - São Paulo)

Bombons, trufas e tabletes feitos com o mais puro chocolate. Produzido em uma fábrica permanente em Campos do Jordão, o Chocolate Araucária deixa a cidade ainda mais doce. Para quem busca um programa diferente - que consegue, a um só tempo, ser instrutivo e saboroso - pode visitar a fábrica, conhecer a história do chocolate em um pequeno museu e se deliciar com os produtos da casa.

Rua Amadeu Carletti Jr., 255 - (12) 3668-9581 Leia mais

Reino do Chocolate (Gramado - Rio Grande do Sul)

O espaço conta com uma área de 1,6 mil m² e transporta seus visitantes para um universo lúdico repleto de florestas, tuneis, caravelas e fábricas de chocolate. Além de todos esses lugares, o turista vai encontrar, ainda, a loja temática Caracol que oferece chocolates artesanais, souvenirs e produtos de beleza à base de chocolate.

Av. das Hortênsias, 5382 Leia mais

Vila de Chocolate (Campos do Jordão)

A partir da 1ª semana de julho, a marca Cacau Show oferece ao público de Campos do Jordão mais uma nova opção de passeio. Para encantar adultos e crianças de maneira lúdica, a marca apresenta em sua loja, localizada no Jardim Jaguaribe, uma Vila de Chocolate. Serão recriados os principais pontos turísticos da cidade em uma vila toda coberta de chocolate. O projeto, de 40 m², foi desenvolvido pela equipe de arquitetura da Cacau Show e tem visitação gratuita. O horário de funcionamento é das 09h às 20h.

, 3527 - (012) 3664 5552 Leia mais

Por Marina Marques

Atualizado em 11 Jul 2015.