Guia da Semana

Vai viajar para conferir os jogos da Copa do Mundo em Fortaleza? Então aproveite para conhecer o que a cidade tem de melhor: praias, parques e a bela arquitetura de inspiração europeia do século XIX e início do XX.

+ Confira os jogos da Copa do Mundo em Fortaleza
+ Veja os hotéis próximos à arena Castelão
+ Anote os telefones dos principais serviços em Fortaleza
+ Conheça os melhores restaurantes próximos à arena Castelão

O Guia da Semana selecionou alguns passeios imperdíveis para quem quiser conhecer a cidade muito além do estádio e do hotel. Confira:

Praia do Morro Branco

Quem visita Fortaleza não pode deixar de conhecer as praias mais bonitas da região – basta se afastar um pouco do centro urbano para começar a encontrá-las. Uma das mais famosas é a praia de Morro Branco, que fica a 5km de Beberibe. Ela é conhecida por suas areias de diferentes tonalidades, que servem de instrumento para artesãos.

4 km do município de Beberibe, Leia mais

Praia Porto de Dunas

A praia Porto das Dunas, mais conhecida por sediar o parque aquático Beach Park, é um paraíso com 10 km de areia cercada por dunas brancas, a 16 km de Fortaleza. É uma opção pouco agitada para levar a família com mais tranquilidade.

Porto de Dunas, Leia mais

Museu da Cachaça

O museu foi montado num casarão de 1854, onde funcionou a primeira destilaria da família Telles, fundadora da marca Ypióca. Os visitantes encontram desde garrafas antigas e fotos de época até máquinas e tonéis onde eram guardadas as bebidas. Lá, é possível fazer um passeio de charrete, jardineira ou pedalinho.

Rua Senador Almino, s/n - (85) 3341-0407 Leia mais

Theatro José de Alencar

Inaugurado em 1910, o Theatro José de Alencar é um dos principais pontos turísticos do centro de Fortaleza e esbanja uma decoração de estilo art noveau no salão interno, com detalhes em ferro fundido importados da Escócia, mas também mostra traços de outros estilos.

Rua 24 Maio, 600 - (85) 3101-2568 Leia mais

Catedral Metropolitana

A catedral de Fortaleza foi fundada nos anos 70, após cerca de 40 anos de construção, e hoje é capaz de abrigar até cinco mil fiéis. Ela é localizada na Praça Pedro II, no centro da cidade, próximo ao Mercado Central.

Rua Conde D´Eu, 434 - (85)3231-4196 Leia mais

Ponte dos Ingleses

Popular entre os casais pela vista privilegiada que permite ver o pôr-do-sol, a ponte data de 1921 e foi feita com a intenção de servir de porto para os ingleses, mas isso nunca aconteceu e ela permaneceu inconclusa até os anos 90.

Rua dos Cariris, s/n Leia mais

Atualizado em 25 Abr 2014.