Guia da Semana

Maragogi e São Miguel dos Milagres são verdadeiros paraísos localizados no nordeste brasileiro. Impressionam por suas águas claras - quase cristalinas -, areias finas e paisagens de cair o queixo. Essas praias são paradas obrigatórias da Costa dos Corais, uma área de preservação ambiental que liga - no decorrer de seus 185 km - o norte de Alagoas e o sul de Pernambuco.

A região compreende 13 municípios, com uma rica diversidade de recifes e peixes, sendo um ótimo destino para quem gosta de mergulhar, praticar snorkeling ou simplesmente admirar belezas naturais.

Não é à toa que a Costa abriga as mais bonitas praias do litoral brasileiro. Além de Maragogi e São Miguel dos Milagres, conheça outras paradas imperdíveis da Costa dos Corais:

Alagoas

Maragogi

Um dos destinos mais procurados por famílias, Maragogi é um verdadeiro colírio para os olhos. Suas águas cristalinas de cor esverdeada atraem amantes de paisagens naturais e selvagens. Seja por suas imensas piscinas naturais ou sua rusticidade, o local é um verdadeiro paraíso no nordeste. Não é à toa que a região ficou conhecida como Caribe Brasileiro.

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres é o destino perfeito para quem quer fugir das grandes multidões e se isolar. Com praias desertas praticamente o ano inteiro, o vilarejo possui pousadas charmosas e rústicas que fazem casais em lua de mel escolherem o destino em suas viagens. Se a ideia é passar um momento especial, a charmosa cidade pode ser a escolha certa para você.

Japaratinga

Uma alternativa aos grandes resorts e hotéis de Maragogi, sua vizinha Japaratinga é destino mais calmo e rústico. Suas pousadas são, em sua maioria, mais simples e pé na areia: para quem não quer gastar muito pode ser um ótimo custo-benefício. A apenas 6 km de Maragogi, passeios e atividades é o que não faltam.

Pernambuco

Praia dos Carneiros

Uma das mais belas piscinas naturais do Brasil, a Praia dos Carneiros é aquele destino que fica difícil não se apaixonar. Coqueiros tombados pela força do vento, pousadas pé na areia e uma igrejinha bem charmosa compõe a paisagem do local. Além disso, o destino é perfeito para quem busca destinos isolados e praias desertas.

Tamandaré

O destino é conhecido por abrigar as praias mais bonitas do litoral sul do Recife, além de também as mais exclusivas: extensas faixas de areias e poucas pessoas. Suas águas cristalinas são bem democráticas - algumas com ondas perfeitas para surfar, outras tão calmas que são confundidas com piscinas.

Porto de Galinhas

Um dos principais destinos turísticos de Pernambuco, Porto de Galinhas abriga imensas piscinas naturais de águas cristalinas e esverdeadas. Não é à toa que o local abriga algumas das praias mais bonitas do Brasil. Seja para praticar mergulho, snorkeling ou simplesmente relaxar enquanto o tempo passa devagar, o destino é uma ótima pedida. Resorts all inclusive e grandes hotéis fazem parte das opções de hospedagem por lá.

Por Juliana Sartori

Atualizado em 26 Out 2018.