Guia da Semana

Os apaixonados por vinho já possuem um destino incrível de viagem no Brasil: a 120 km de Porto Alegre, está localizado o Vale dos Vinhedos, região que recebeu os primeiros imigrantes italianos no fim do século XIX e que é considerada a principal produtora de vinhos e espumantes do Brasil. São inúmeras vinícolas separadas por três cidades, sendo elas Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, formando então a Rota do Vinho.

A melhor forma de aproveitar a região para conhecer todas as propriedades (e vinhedos) é alugar um carro para percorrer, sem pressa, a pequena distância entre as três cidades. Por lá, os visitantes encontram roteiros personalizados para atender da melhor forma quem quer conhecer o passo a passo da produção de vinhos, degustar rótulos recém-saídos do barril e, de quebra, admirar lindas paisagens.

Para te inspirar a conhecer uma das regiões mais charmosas de todo do Brasil, o Guia da Semana fez uma lista com tudo o que você precisa saber sobre a Rota do Vinho no Vale dos Vinhedos. Confira:

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 9 Dez 2018.