Guia da Semana

Novidade para os amantes de vinho: a cidade de São Roque, famosa pela estrada do vinho e suas vinícolas, recebe o Dia Nacional do Vinho com uma programação especial. De 19 de maio a 4 de junho, alguns estabelecimentos da Rota do Vinho vão realizar promoções como "compre um almoço e ganhe uma taça de vinho", visita aos parreirais, desconto na compra de produtos das lojas e muito mais.

Para participar da comemoração, basta ir a algum dos inúmeros estabelecimentos participantes e curtir a programação diferenciada.

Conheça São Roque

A cidade de São Roque fica a apenas 64 km de São Paulo e possui incríveis opções de passeios que agradam a todos os gostos. Tem roteiros para crianças, famílias e casais - o destino é perfeito para passar um final de semana ou até mesmo fazer um bate e volta, principalmente no inverno.

Rota do Vinho


Reprodução: Roteiro do Vinho e Shutterstock

Com mais de 31 estabelecimentos que são divididos em 3 estradas, o passeio é indicado para os amantes de vinho e de uma ótima culinária. A Estrada do Vinho (com cerca de 10 km de extensão) é uma das mais interessantes da região - com restaurantes que proporcionam passeios em vinícolas. Além disso, a paisagem do local é incrível, tornando o ambiente ainda mais agradável. A dica é ir de carro e percorrer sem pressa os estabelecimentos, que possuem entrada gratuita.

Por Juliana Sartori

Atualizado em 5 Jun 2017.