Guia da Semana

Sabe quando a gente vê reportagens sobre aqueles telhados lindos de casas ou prédios que estão recheados de plantas e fica morrendo de vontade de fazer um em casa? Pois bem, essa é a sua chance!

Peter Webb, formado em permacultura pelo Horticultural Center, na Autrália, e Felipe Pinheiro, engenheiro civil pela Universidade de Mogi das Cruzes e também permacultor, se juntaram para te ajudar nessa empreitada. A dupla de profissionais preparou o curso Telhado Verde e vai liberar todas as informações pra você, desde quais são os tipos de coberturas vegetadas existentes até como construir o seu próprio telhado verde.

"A ideia é divulgar mais a tecnologia de coberturas verdes, pesquisa que realizo desde 2003”, diz Felipe em uma entrevista ao Guia da Semana. Durante os dois dias de curso os participantes vão aprender sobre os benefícios das coberturas verdes pelo mundo, detalhes técnicos de irrigação, espécies vegetais indicadas para cada tipologia de telhado verde e atividade prática, uma montagem de uma cobertura verde utilizando diferentes sistemas e tipos de vegetação.

É a segunda edição do Telhado Verde e Felipe garante que todo mundo sai pronto pra fazer seu próprio projeto. “O curso traz reflexões sobre como adaptar as cidades para serem mais saudáveis e possibilita o aprendizado prático de adaptação das edificações para terem coberturas verdes. A pessoa sai apta a orientar um arquiteto para projetar seu próprio telhado verde".

O investimento do curso é de R$240 e rola nos dias 7 e 8 de maio, na Casinha 78, na Vila Anglo Brasileira. As inscrições rolam até 30/04 através do email: [email protected]. Fique tranquilo se você não conseguir aparecer, haverão outras edições.

Por Juliana Andrade

Atualizado em 11 Abr 2014.