Guia da Semana

A Fifa divulgou os locais que vão receber as Fan Fests em São Paulo. Assim como nas outras sedes, vários palcos serão distribuídos pela cidade com shows antes e depois das partidas. O espaço oficial de SP é o Vale do Anhangabaú, o único que vai contar com patrocínio oficial da Fifa.

A centralidade e a facilidade de acesso por transporte público pesou para a escolha do Anhangabaú como local oficial. Adequações já estão sendo feitas para receber as 45 mil pessoas que devem comparecer ao local em grandes jogos. Em torno de R$ 4 milhões estão sendo investidos. O telão principal fica no Viaduto do Chá, mas outros telões menores devem ser colocados.

Os outros locais foram disponibilizados pela prefeitura e serão custeados pela iniciativa privada. Saiba quais são:

Praça do Samba: se localiza próxima ao centro Desportivo Municipal de Perus e é palco de vários shows e eventos. Durante o fim de semana, a praça atrai famílias e casais em busca de lazer. Tem capacidade para 5 mil pessoas.

Praça João Tadeu Priolli: localizada no Campo Limpo, a praça é arborizada e tem estrutura, no entanto, passa por alguns problemas de segurança e serve de moradia para alguns mendigos. Sua capacidade é de 8 mil pessoas.

Holiday Inn Parque Anhembi: Nos dias 12, 17 e 23 de junho, a maior sala de eventos do hotel, com capacidade para até 1000 pessoas, contará com transmissão ao vivo dos jogos do Brasil em dois telões.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 9 Jun 2014.