Guia da Semana

4 bons motivos para assistir a série brasileira "Odeio Segundas"

Produção do canal GNT tem Fernanda Young como roteirista e traz formato diferenciado com muito humor

"Ninguém me ama. Ninguém me quer. Falam mal de mim, dizem que sou lenta, depressiva e insuportável. Até as crianças me odeiam. Nada de bom acontece quando eu chego... É o que todo mundo acha. Quem eu sou? Eu sou a Segunda-Feira." 

Assim inicia-se o primeiro episódio da série brasileira "Odeio Segundas". Como o próprio nome já diz, as cenas abordam a raiva coletiva que as pessoas - em especial as empresas e seus funcionários - nutrem em relação ao primeiro dia útil da semana. 

Com um roteiro delicioso, que prende a atenção do início ao fim, a série é um prato cheio para quem gosta do humor ácido, irônico e inteligente. Confira os motivos pelos quais você deveria assistí-la: 

HISTÓRIA

Com 10 capítulos, a série se passa no escritório Ashausa & Shuasha. Ali, seis colegas enfrentam situações típicas do dia a dia de trabalho, sempre às segundas. Valéria é uma recém-divorciada que foi promovida por engano à chefe na empresa em que trabalha, a Ashausa & Shuasha. Murtinho, seu colega, é casado, mas isso não impede que eles se envolvam. Assim como Sueli, que, apesar de casada, se envolve com Guedes, um funcionário que inveja a promoção de Valéria. Enquanto isso, Brenda é desejada por Lipe, um nerd que não sabe que sua musa é gay.

ROTEIRO

O roteiro, feito por Fernanda Young e Alexandre Machado, brinca com diversos clichês do ambiente de trabalho: mau humor, competição, bullying, adultério e romances ilícitos, e abuso de anglicismos (branding, briefing, freedback, networking etc). A série se passa em poucos cenários e segura-se no texto, que une o humor peculiar e satiriza o cotidiano.

ATORES E PERSONAGENS 

GNT

Fernanda Paes Leme, Thiago Rodrigues, Marisa Orth, Anderson Müller, Carol Machado, Lyv Ziese e Flavio Pardal dão vida aos personagens que, de "longe", parecem normais mas, vistos de perto, mostram comportamentos únicos e extravagantes.

FORMATO

Com um formato diferenciado, os episódios são narrados pela própria segunda-feira - que ganha vida na voz de Fernanda Young. Assim, além de haver uma conversa entre ela e os telespectadores, algumas curiosidades sobre o odiado dia da semana são reveladas, como os desastres e índices de mortes que aconteceram nas segundas-feiras.

Atualizado em 6 Jan 2016.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia

Band vai exibir episódio de "Os Simpsons" que previu vitória de Donald Trump

Programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 22h10