Guia da Semana

5 motivos para assistir a série Vikings

O drama histórico traz assuntos como poder, religião, história e muito mais

Se você ainda não conhece a série de televisão irlando-canadense Vikings, pare tudo o que estiver fazendo para saber um pouquinho mais a respeito e se apaixonar. 

O drama histórico, escrito por Michael Hirst e feito para o canal de televisão History Chanel, não se tornou tão popular no Brasil quanto Game of Thrones e similares. Mas, acreditando em seu potencial, o Guia da Semana listou alguns dos motivos pelos quais você não pode deixar de assistir. Confira: 

1. História e Mitologia Nórdica

Em primeiro lugar e antes de qualquer coisa, o assunto da série é a história da antiga Escandinávia (hoje Suécia, Dinamarca e Noruega) e a mitologia nórdica. Para quem gosta dos temas, os episódios são um prato cheio. E para quem não conhece, é um motivo a mais para assistir e entender mais a respeito.

Além disso, a história dos Vikings é real e o seriado mostra sua cultura e costumes de uma maneira informativa e incrivelmente atrativa. 

2. Atores e personagens marcantes

Os atores não são tão conhecidos e atuam de maneira espetacular, encaixando-se perfeitamente em seus respectivos pepéis. Os personagens também foram inspirados em figuras reais, como Ragnar Lodbrok e Lagertha, que foi uma "donzela do escudo" viking dinamarquesa - mulher que escolheu lutar ao lado dos homens nas batalhas - que viveu na atual Noruega e foi esposa do guerreiro viking Ragnar. 

3. Conflitos religiosos

Outro ponto muito interessante é o contraste entre as crenças cristã e nórdica. Os vikings eram politeístas (acreditavam em Thor, Odin, Tyr, Frey e outros) e ofereciam sacrifícios e festas aos seus deuses, aproveitando os prazeres carnais. Do outro lado, na Inglaterra, o monoteísmo cristão (Deus) era a religião padrão e pregana-se a santidade. 

4. Trilha sonora

A trilha sonora de uma série ou um filme faz toda diferença. E este é outro aspecto que Vikings não deixa a desejar. Antes mesmo de começar, com a música If I had a heart, da sueca Karin Dreijer, no tema de abertura, já percebemos isso. Além da letra ter tudo a ver com a história, passa uma sensação de mistério e misticismo.

5. Travis Fimmel

O ator, que interpreta o guerreiro Ragnar Lodbrok, está simplesmente maravilhoso e extremamente sexy na série. 

 

 

Atualizado em 23 Jan 2015.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Transmissão do Critics' Choice Awards 2016 na TV e internet

A premiação reúne os maiores talentos do cinema e da TV

Confira a programação especial de fim de ano da Rede Globo

A emissora carioca preparou muitas novidades para o mês de dezembro

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro