Guia da Semana

7 Previsões para o final da 6ª temporada de Game of Thrones

Temporada chega ao último episódio neste domingo, 26 de junho

A sexta temporada de Game of Thrones teve seus altos e baixos, mas conseguiu resgatar a atenção dos fãs (e de praticamente toda a internet) no último domingo, com a sangrenta, sufocante e tecnicamente incrível Batalha dos Bastardos – melhor do que muitas guerras cinematográficas por aí.

Agora, com a proximidade do último episódio, que vai ao ar no dia 26, o público se pergunta como os roteiristas irão amarrar tantas pontas soltas e preparar o terreno para mais um ano de espera, com um gancho tão forte quanto a morte de Jon Snow (na 5ª temporada) ou o assassinato de Tywin Lannister por Tyrion (na 4ª).

Confira algumas previsões para esta Season Finale:

1.Daenerys se lança ao oceano


A Mãe dos Dragões finalmente vai deixar o continente e guiar seu exército – recém-incrementado com os navios de Iara – rumo a Westeros. Sua chegada, é claro, só veremos na próxima temporada (ou ainda na oitava que, segundo os produtores, será a última).

 

2. Margaery se vinga dos Pardais


Alguém acreditou por um minuto que Margaery Tyrell realmente havia se convertido e aceitaria de cabeça baixa a humilhação de seu irmão? No último episódio, certamente conheceremos seus verdadeiros planos e isso não deve terminar bem para o Alto Pardal – mas pode ser a salvação para Cersei, se seu filho Tommen, o Rei, não intervir.

 

3. Arya retorna a Winterfell


Talvez o reencontro de Arya com Jon e Sansa não aconteça nesta temporada, mas a garota Stark deve começar sua viagem de volta para o "lar". Quem será que ela encontrará no caminho?

 

4. Mindinho percebe que não pode mais manipular Sansa


Mindinho pode ter emprestado um exército valioso para os Stark, mas é pouco provável, depois de tudo o que aconteceu, que Sansa aceite ser manipulada por ele novamente. Podemos esperar por mais um diálogo memorável entre os dois.

 

5. Descobrimos o que Bran tem feito 


Bran Stark aparece entre as imagens divulgadas para o décimo episódio, o que sugere que veremos, pelo menos, um pouco do que o jovem Stark tem feito ao lado de Meera e do tio Benjen. Seu destino, porém, parece estar intimamente ligado com o encerramento da série, por isso os roteiristas devem “segurar” seu arco por mais um tempo. Mais novidades sobre ele, provavelmente apenas na próxima temporada.

 

6. Davos confronta Melisandre


Este é outro “spoiler” que o trailer do décimo episódio já revelou: Sor Davos Seaworth confrontará Melisandre sobre a morte de Shireen e isso levará à perda de confiança de Jon Snow na feiticeira. Talvez ela abandone Winterfell.

 

7. [SPOILERS DOS LIVROS]

.

.

.

.

.

O retorno de Catelyn Stark


Leitores de G.R.R.Martin certamente repararam na quantidade de vezes que Catelyn Stark foi citada nesta temporada e podem ter suspeitado quando Thoros de Myr reapareceu especialmente para uma cena de enforcamento. Será que Lady Stoneheart – versão revivida (e macabra) da senhora Stark que aparece nos livros – será a grande surpresa desta Season Finale?

Atualizado em 24 Jun 2016.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia

Band vai exibir episódio de "Os Simpsons" que previu vitória de Donald Trump

Programa vai ao ar nesta quarta-feira, às 22h10