Guia da Semana

7 Previsões para o final da 6ª temporada de Game of Thrones

Temporada chega ao último episódio neste domingo, 26 de junho

A sexta temporada de Game of Thrones teve seus altos e baixos, mas conseguiu resgatar a atenção dos fãs (e de praticamente toda a internet) no último domingo, com a sangrenta, sufocante e tecnicamente incrível Batalha dos Bastardos – melhor do que muitas guerras cinematográficas por aí.

Agora, com a proximidade do último episódio, que vai ao ar no dia 26, o público se pergunta como os roteiristas irão amarrar tantas pontas soltas e preparar o terreno para mais um ano de espera, com um gancho tão forte quanto a morte de Jon Snow (na 5ª temporada) ou o assassinato de Tywin Lannister por Tyrion (na 4ª).

Confira algumas previsões para esta Season Finale:

1.Daenerys se lança ao oceano


A Mãe dos Dragões finalmente vai deixar o continente e guiar seu exército – recém-incrementado com os navios de Iara – rumo a Westeros. Sua chegada, é claro, só veremos na próxima temporada (ou ainda na oitava que, segundo os produtores, será a última).

 

2. Margaery se vinga dos Pardais


Alguém acreditou por um minuto que Margaery Tyrell realmente havia se convertido e aceitaria de cabeça baixa a humilhação de seu irmão? No último episódio, certamente conheceremos seus verdadeiros planos e isso não deve terminar bem para o Alto Pardal – mas pode ser a salvação para Cersei, se seu filho Tommen, o Rei, não intervir.

 

3. Arya retorna a Winterfell


Talvez o reencontro de Arya com Jon e Sansa não aconteça nesta temporada, mas a garota Stark deve começar sua viagem de volta para o "lar". Quem será que ela encontrará no caminho?

 

4. Mindinho percebe que não pode mais manipular Sansa


Mindinho pode ter emprestado um exército valioso para os Stark, mas é pouco provável, depois de tudo o que aconteceu, que Sansa aceite ser manipulada por ele novamente. Podemos esperar por mais um diálogo memorável entre os dois.

 

5. Descobrimos o que Bran tem feito 


Bran Stark aparece entre as imagens divulgadas para o décimo episódio, o que sugere que veremos, pelo menos, um pouco do que o jovem Stark tem feito ao lado de Meera e do tio Benjen. Seu destino, porém, parece estar intimamente ligado com o encerramento da série, por isso os roteiristas devem “segurar” seu arco por mais um tempo. Mais novidades sobre ele, provavelmente apenas na próxima temporada.

 

6. Davos confronta Melisandre


Este é outro “spoiler” que o trailer do décimo episódio já revelou: Sor Davos Seaworth confrontará Melisandre sobre a morte de Shireen e isso levará à perda de confiança de Jon Snow na feiticeira. Talvez ela abandone Winterfell.

 

7. [SPOILERS DOS LIVROS]

.

.

.

.

.

O retorno de Catelyn Stark


Leitores de G.R.R.Martin certamente repararam na quantidade de vezes que Catelyn Stark foi citada nesta temporada e podem ter suspeitado quando Thoros de Myr reapareceu especialmente para uma cena de enforcamento. Será que Lady Stoneheart – versão revivida (e macabra) da senhora Stark que aparece nos livros – será a grande surpresa desta Season Finale?

Atualizado em 24 Jun 2016.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Quarta temporada de ‘Adotada’ estreia nesta terça-feira (11), na MTV

Maria Eugênia vai rodar por todo o Brasil em 13 novos episódios inéditos

Marcos é expulso do BBB 17

A delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá esteve nos Estúdios Globo nesta segunda-feira (10)

Talk show de Tatá Werneck estreia hoje no Multishow

"Lady Night" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h30

Sílvio Santos passa o comando do SBT para as filhas Daniela e Renata

Patrícia Abravanel ficou de fora das ações da emissora

Transmissão ao vivo do show da Marília Mendonça no Rio de Janeiro na TV e Internet

Cantora apresenta turnê do DVD ' Realidade - Ao Vivo' a partir das 23h

José Mayer assume que errou em carta aberta

Acusado de assédio sexual por figurinista da Globo, ator admite que "passou dos limites"