Guia da Semana

O melhor presente para seu filho



Todo ano é a mesma coisa: chegam as datas comemorativas, cheias de presentes para as crianças e lá se vai o nosso tão suado dinheiro. Mas será que comprometer o orçamento para mimá-los pode ter outra consequência futura negativa? Sim, pode.

Especialistas em educação financeira afirmam que a maioria dos adultos que possui dificuldades em controlar suas finanças pessoais não tiveram uma relação saudável com dinheiro ou orientação sobre a maneira mais prudente de administrá-lo.

A educadora financeira Cássia D`Aquino, autora do título Educação financeira: como educar seu filho, lançado pela Coleção Expo Money em parceria com a editora Campus-Elsevier, é pioneira no Brasil em decifrar esse universo para a garotada. Segundo Cássia, o segredo para que na vida adulta as crianças possam ter uma relação saudável, equilibrada e responsável em relação ao dinheiro, está na conscientização e não na formação de "minifinancistas".

O Dia das Crianças já passou e o presente já foi dado? Não tem problema, você não precisa deixar de presentear os seus pimpolhos. Basta dar outro presente ainda maior e
que será muito mais útil: um bom exemplo.


A Expo Money é um evento de Educação Financeira e de Investimentos, totalmente gratuito, voltado para todas as pessoas interessadas em aprender a administrar suas finanças. No mês de outubro o evento estará em Vitória (21 e 22) e Belo Horizonte (28 e 29). Aproveite e inscreva-se





Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

7 programas de TV para quem ama moda e beleza

Transmissão ao vivo do Oscar 2017 na TV e Internet

A 89ª cerimônia de entrega dos Academy Awards é dia 26 de fevereiro

Transmissão do Carnaval 2017 na TV e internet

Confira a programação da Rede Globo, SBT e Band durante os dias de folia

SBT anuncia volta do "Show do Milhão" - em versão infantil!

Data de estreia e horário de exibição ainda não foram divulgados

Conheça os indicados ao Kids Choice Awards 2017

Saiba quais são as categorias da premiação mais melecada de Hollywood

Transmissão da luta de Anderson Silva pelo UFC 208 na TV e internet

O brasileiro enfrente o americano Derek Brunson na categoria peso-médio