Guia da Semana

Saiba tudo sobre Amorteamo, nova série da Rede Globo

A trama ressalta os grandes acontecimentos da vida: o amor e a morte

Nesta sexta-feira, dia 8 de maio, estreia na Rede Globo a série Amorteamo, de Cláudio Paiva, Guel Arraes e Newton Moreno. O folhetim, que será exibido às sextas-feiras logo após o "Globo Repórter", é um melodrama passado numa Recife do início do século XX que ressalta os grandes acontecimentos da vida: o amor e a morte.

A obra traz uma leitura diferente dos triângulos amorosos. A primeira história de amor da série acaba em morte e dá origem ao segundo triângulo amoroso. Quando o senhor de engenho Aragão (Jackson Antunes) flagra sua mulher Arlinda (Letícia Sabatella) nos braços de Chico (Daniel de Oliveira) ele fica furioso e acaba com a vida do amante dela. Porém, Arlinda descobre que engravidou de Chico e Aragão acaba assumindo a criança. 

Criado por Aragão, Gabriel (Johnny Massaro) não entende a rejeição do pai. Nascido sob o signo da morte, o rapaz gosta de temas obscuros e se sente atraído pela morbidade do mundo. Tem especial curiosidade pela morte e adora ir ao cemitério para ouvir as histórias que o coveiro (Tonico Pereira), seu melhor amigo, conta.

Passados 18 anos, um novo triângulo amoroso é formado nesta mesma família. Apaixonado desde a infância por Lena (Arianne Botelho), empregada de Aragão, Gabriel é impedido de viver essa linda história de amor, pois acredita ser irmão da jovem – Aragão sempre confirmou essa informação. Para isso, ele decide seguir sua vida e conhece Malvina (Marina Ruy Barbosa), uma misteriosa e sombria  que acaba se apaixonando pelo moço.

Malvina, no entanto, é filha de um agiota da cidade e o casamento arranjado resolveria os problemas financeiros da família de Gabriel. Contudo, Arlinda não aguenta ver o sofrimento do filho e revela a verdade sobre seu pai. Ao saber que não é irmão de Lena, Gabriel desiste do casamento por interesse e abandona Malvina na igreja, fazendo com que a moça cometa suicídio.

Totalmente arrependido e tomado pela culpa, Gabriel abre o túmulo de sua ex-noiva para levar o corpo dela para casa e acaba provocando uma confusão daquelas: a noiva-cadáver volta à vida e traz com ela todos os mortos da cidade.

O núcleo cômico da obra fica por conta de Manoel (Aramis Trindade), Cândida (Guta Stresser) e Jeremias (Bruno Garcia). Manoel é o  dono do bar próximo ao bordel de Dora e à igreja. A visão privilegiada é um prato cheio para sua esposa Cândida, a maior fofoqueira da cidade, sempre atenta aos acontecimentos do entorno. Até que um dia o falecido Jeremias, primeiro marido de Cândida e irmão de Manoel, volta ao mundo dos vivos, disposto a resgatar três coisas: sua mulher, que vive com Manoel desde a morte do marido; o bar, que também foi herdado pelo irmão; e sua antiga peruca, que hoje adorna a cabeça de Manoel. A volta de Jeremias deixará Cândida dividida e o irmão ameaçado. 

Amorteamo estreia na Rede Globo no dia 8 de maio, logo após o Globo Repórter

 

Atualizado em 8 Mai 2015.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Transmissão do Critics' Choice Awards 2016 na TV e internet

A premiação reúne os maiores talentos do cinema e da TV

Confira a programação especial de fim de ano da Rede Globo

A emissora carioca preparou muitas novidades para o mês de dezembro

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro