Guia da Semana

Se tem um investimento que vale a pena é fazer uma (ou muitas) viagem. E se tem uma coisa que é uma delícia de pesquisar é qual destino explorar nas próximas férias. Europa? Ásia? América do Sul? Nordeste?

Se você, assim como a equipe do Guia da Semana, também é um apaixonado por viagens, vai gostar de saber quais são os 10 destinos mais buscados pelos brasileiros no Pinterest. Para qual deles você já viajou?

Poço Encantado, Chapada Diamantina

Nem só de praia é formada a paisagem da Bahia: no coração do estado está um dos mais belos cenários do país, salpicado de cachoeiras, grutas, cânions e vales. O Parque Nacional da Chapada Diamantina tem atrações para todos os gostos, que se espalham por vilarejos charmosos do final do século 19. São muitas cachoeiras, grutas e rios de águas cristalinas ideais para se refrescar em um dia quente.
Foto: Pinterest

Saint Petersburg, Russia

São Petersburgo, na Rússia, é um daqueles destinos encantadores que nos deparamos ao viajar pela Europa. A Veneza do Norte - como é conhecida a cidade por conta dos seus inúmeros canais - possui lugares de construções imponentes e diferenciadas que chama a atenção dos turistas. Hoje a cidade é a quarta maior da Europa, a segunda maior da Rússia e ostenta o título merecido de Patrimônio Mundial da UNESCO. Para quem gosta de incríveis arquiteturas e lugares de tirar o fôlego, esse pode ser um destino perfeito.
Foto: Pinterest

Ilhas Maldivas, Ásia

Se você pensa em um destino dos sonhos, provavelmente vai pensar nas Ilhas Maldivas. O conjunto de ilhas localizadas no Oceano Índico fica em meio a um mar de águas cristalinas de cor turquesa. O local atrai casais em lua de mel e quem procura descanso muito longe do agito das grandes cidades. principalmente por contar com resorts e bangalôs dentro da água. A experiência única pode custar um pouco mais caro, mas que vale totalmente a pena ao desfrutar dessa paisagem fabulosa.
Foto: Pinterest

Mykonos, Grécia

A Grécia em si já é uma viagem dos sonhos, já que conta com muitos lugares históricos e paisagens naturais de tirar o fôlego. Mykonos é um dos lugares imperdíveis de visitar pelo país. A ilha conta com casas na cor branca, que contrastam com o azul do mar. O cenário é impecável e paradisíaco. destino perfeito para quem gosta de cultura, praias e passeios diferentes.
Foto: Pinterest

Grande Muralha da China, China

A Grande Muralha da China, uma das maravilhas do mundo, começou a ser construída em 215 a.C e demorou cerca de 20 séculos para ficar pronta! Ela se estende por 5.000 quilômetros, atravessando 9 estados. A obra monumental atrai curiosos e amantes de belas construções, já que não existe nada parecido no mundo inteiro. A vista é estonteante!
Foto: Pinterest

Torre de Belém, Portugal

Lisboa, Sintra, Porto...Portugal é um país rico em belezas naturais e cada cantinho conta uma história diferente e peculiar. Com uma grande herança dos povos romanos e templários, suas cidades são formadas por castelos e construções extravagantes - que casam perfeitamente com o clima urbano e praiano local. A Torre de Belém é um dos monumentos históricos do país, mais precisamente de Lisboa e um dos pontos turísticos imperdíveis!
Foto: Pinterest

Paris, França

A cidade do amor, ou simplesmente Paris, é um dos destinos mais visitados quando o assunto é Europa. Localizada na França, o local conta com seu símbolo emblemático: a incrível Torre Eiffel. Seja para curtir em casal, com os amigos ou até mesmo sozinho, a cidade possui roteiros e passeios que agradam a todos os viajantes. Seja para explorar seu lado cultural ou simplesmente descansar, a cidade é uma verdadeira obra de arte!
Foto: Pinterest

Venice Beach, Califórnia

Califórnia é um daqueles destinos obrigatórios para quem gosta de praias urbanas e lugares encantadores. Por lá reúnem-se diversas atrações e passeios imperdíveis, dentre eles está Venice Beach, em Los Angeles. A praia fica bem próximo a Santa Mônica e é cenário de diversos filmes, séries e jogos e possui um visual tão incrível e encantador que todo mundo que visita se apaixona.
Foto: Pinterest


Cachoeira dos Macacos, Bonito

Bonito é um verdadeiro paraíso localizado no Mato Grosso do Sul. São inúmeras atividades e roteiros diferenciados perfeitos para quem gosta de ecoturismo. Rios, lagoas cristalinas, grutas, passeios de rapel, mergulho, cachoeiras são alguns dos atrativos desse local espetacular.
Foto: Pinterest

Maragogi, Alagoas

Um dos destinos mais procurados por famílias, Maragogi é um verdadeiro colírio para os olhos. Suas águas cristalinas de cor esverdeada atraem amantes de paisagens naturais e selvagens. Seja por suas imensas piscinas naturais ou sua rusticidade, o local é um verdadeiro paraíso no nordeste. Não é à toa que a região ficou conhecida como Caribe Brasileiro.
Foto: Pinterest

Atualizado em 11 Nov 2016.