Guia da Semana

Você já deve ter ouvido falar de Caraíva, uma pequena vila de pescadores localizada na Costa do Descobrimento, no litoral da Bahia. O que você provavelmente não sabe é que o lugar - até então desconhecido por grande parte dos turistas - está atraindo cada vez mais fãs, tudo isso por conta de seu charme irresistível, rusticidade e belezas únicas.

Por lá, a sensação é de que o tempo parou: ruas de areia, pequenas pousadas e restaurantes rústicos embalam o clima praiano que, embora tenha recebido uma certa infraestrutura, não deixou de lado as raízes da pequena vila de pescadores. Parte de sua tranquilidade e calma pode ser explicada pelo fato de que carros não entram – pequenas canoas e barcos são responsáveis pelo transporte dos turistas e moradores locais.

Seja para curtir um fim de tarde na beira do rio, presenciar o encontro entre o mar ou até mesmo dançar um forró durante as noites quentes, você precisa conhece esse destino paradisíaco. Pra te ajudar nessa, o Guia da Semana reuniu tudo que você precisa saber sobre Caraíva:

Por Juliana Sartori

Atualizado em 7 Dez 2017.