Guia da Semana

Para marcar as celebrações do Dia de Tiradentes, em 21 de abril, e lembrar a Inconfidência Mineira, a Maria Fumaça realizará dois passeios noturnos com o tema “Inconfidência Mineira”. Uma viagem partirá às 18h de São João del-Rei em direção a Tiradentes, no Campo das Vertentes (Minas Gerais), e a outra sairá de Tiradentes para São João del-Rei às 19h.

A atração faz parte de uma programação especial. Entre as iniciativas, está a apresentação do grupo de teatro Balbúrdia com a peça: “Os Autos da Devassa: A Inconfidência Mineira como nunca foi contada”, na Estação da Maria Fumaça em São João del-Rei, às 17h do dia 21 de abril.

Além disso, o Museu Ferroviário, inaugurado em 28 de agosto de 1981 por ocasião do centenário da antiga Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM), estará aberto à visitação.

A venda de passagens será feita por meio das bilheterias, nas estações de São João del-Rei e Tiradentes, bem como pela internet. Pela web, clique no link do Guichê Virtual, para ser direcionado ao site responsável pela venda de passagens do trem turístico.

A tarifa inteira para ida é de R$ 70 e a inteira ida e volta custa R$ 140. A entrada é gratuita para crianças de 0 a 5 anos (no colo), mediante apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade. Têm direito à meia-entrada (50%): crianças de 6 a 12 anos, com a apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade; estudantes com carteirinha válida no período e identidade com foto; pessoas com deficiência portando carteirinha ou laudo médico; e pessoas a partir de 60 anos, apresentando documento de identidade com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3371-8485.

Atualizado em 20 Abr 2023.