Guia da Semana

5 viagens proximas a SP para relaxar e curtir a paisagem

Esses destinos são verdadeiros oásis em meio ao caos das grandes cidades - opção perfeita para quem quer relaxar!

Tudo que você quer é sombra, água fresca e uns bons dias de descanso num lugar que te faça relaxar? Então você precisa fugir do estresse da capital e se refugiar num destino tranquilo em meio à natureza. 

Próximo à capital paulista existem cidades charmosas que são a escolha perfeita para escapar durante o final de semana ou feriado. Confira: 

São Roque, 66 km de São Paulo


Shutterstock

A cidade de São Roque fica a apenas 66 km de São Paulo e possui incríveis opções de passeios que agradam a todos os gostos. Tem roteiros para crianças, famílias e casais - ideal para passar um final de semana ou até mesmo fazer um bate e volta, principalmente no inverno. 

Com mais de 31 estabelecimentos que são divididos em três estradas, a Rota do Vinho é o passeio mais procurado pelos amantes da bebida. A Estrada do Vinho (com cerca de 10 km de extensão) é uma das mais interessantes de lá - com restaurantes que possuem a opção de conhecer a vinícola, colher uva e provar de seus vinhos recém-fabricados. Além disso, a paisagem do local é incrível, tornando o ambiente ainda mais agradável. A dica é ir de carro e percorrer sem pressa os estabelecimentos que possuem entrada gratuita.

Com mais de 1.100 metros de altura, o Morro do Saboó é uma ótima opção de passeio para aqueles que gostam de natureza e trilha. De lá de cima, pode-se observar cidades como Mairinque, Itu, Sorocaba, Araçoiaba da Serra e até Osasco. O morro está localizado dentro de três propriedades particulares, mas é aberto para visitação.

Saiba mais sobre o destino clicando AQUI.

São Francisco Xavier, 150 km de São Paulo


Shutterstock

A cidade serrana de São Francisco Xavier fica localizada a 150 km de São Paulo, no município de São José dos Campos. O destino é muito procurado por casais e pessoas que gostam de se sentir perto da natureza e aproveitar o melhor que ela pode oferecer - a calmaria e paisagens bonitas! Um dos pontos fortes da cidade são suas charmosas pousadas que contam com chalés rústicos e lareiras.

Para quem gosta de trilhas, a cidade é o destino ideal. Por lá é possível encontrar incríveis opções de passeios como a visita ao Mirante da Pedra de São Francisco. A maior parte do percurso é feito de carro, por uma estrada de terra e o restante do percurso é feito a pé por cerca de 1 km. A mil metros de altura, a vista panorâmica da cidade é incrível! 

Outra visita imperdível na cidade é a Reserva Ambiental Santa Barbara, que está situada em uma área verde incrivelmente grande e bem preservada. Ali, há trilhas moderadas e autoguiadas, com duração média de 1 hora. O auge do passeio é no Mirante de Santa Bárbara, onde o turista pode utilizar a luneta de aproximação e observar toda a cadeia de montanhas de São Francisco Xavier, na divisa de Monte Verde e alguns de seus mais altos picos. 

Saiba mais sobre o destino clicando AQUI.

Santo Antônio do Pinhal, 170 km de São Paulo


Shutterstock

A apenas 170 km de São Paulo, no coração da Serra da Mantiqueira, a charmosa cidade de Santo Antônio do Pinhal está conquistando cada vez mais fãs. A mil metros de altitude, o local é destino ideal para viagens curtas, principalmente no inverno quando as temperaturas por lá chegam a quase 0ºC. O destino é uma ótima alternativa à badalada Campos do Jordão, já que fica a apenas 20 km de distância da cidade. Ou seja, opção mais barata e tranquila de hospedagem e passeio na região. 

Para quem gosta de uma paisagem incrível, o Pico do Agudo é um dos passeios mais indicados. A cerca de 1700 metros de altitude, o local é muito procurado por quem quer praticar voo livre ou simplesmente admirar uma bela paisagem. São 8 km de subida até o pico, distância que pode ser percorrida de carro ou a pé. À tarde, é possível observar um incrível pôr do sol do alto da montanha.

Quem quiser conhecer a badalada cidade de Campos de Jordão sem precisar ficar hospedado em seus concorridos hotéis e pousadas, uma boa alternativa de passeio é o Trem do Mirante. São cerca de 2h30 (ida e volta) de trajeto, que passa pelo centro de Campos do Jordão, trechos da Serra da Mantiqueira e um dos pontos ferroviários mais altos: Alto do Lajeado com 1.743 metros de altura!

Saiba mais sobre o destino clicando AQUI.

Cunha, 223 km de São Paulo


Shutterstock

A cidade de Cunha fica localizada a 223 km de São Paulo, mais precisamente na Serra do Mar, na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro. O destino romântico na serra é um refúgio para quem busca relaxar! Muito conhecida por ser a cidade dos ceramistas, além de inúmeros ateliês charmosos, o local possui incríveis cachoeiras, trilhas e um lavandário que parece ter saído de um filme!

Um dos passeios imperdíveis de Cunha é a visita ao Lavandário. Com um estilo inspirado no de Pronvence, no sudeste da França, o local atrai turistas que buscam uma paisagem incrível, além de conhecer de perto o plantio e cultivo das lavandas e seu processo de fabricação (transformação em florais, sais..). 

Devido às altitudes elevadas, Cunha possui vistas privilegiadas! Uma das mais incríveis é a Pedra da Macela. A impressionante vista do alto da pedra, na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, alcança a Ilha Grande e as baías de Paraty e Angra dos Reis!

Saiba mais sobre o destino clicando AQUI

Visconde de Mauá, 290 km de São Paulo


Shutterstock

Visconde de Mauá é um destino de serra que fica estrategicamente localizado: entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais! Ao todo, são 290 km de distância da capital paulista, ficando a 1.800 metros de altura. O local possui três vilas: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba, tendo restaurantes, atrações e ótimas hospedagens em todas elas! Se você busca um lugar sossegado, longe dos agitos das grandes cidades, esse é o destino certo pra você! 

Para os amantes de aventura, uma boa dica é aproveitar as trilhas incríveis da cidade. Uma delas é a Trilha para a Pedra Selada, que leva em torno de 3 horas para alcançar seu cume - a dica é ir de carro até o pé da montanha e seguir o resto a pé. Ao todo são 2,5 km de trilha de dificuldade média, o que é compensado pela paisagem e pela sinalização - não sendo preciso acompanhamento de guia. Lá de cima, é possível ter uma vista 360º do local, além dos picos vizinhos: Agulhas Negras e Prateleiras.   

Uma das curiosidades de Visconde de Mauá é que uma de suas vilas - a de Maringá - fica localizada em dois estados, sendo uma parte no Rio de Janeiro e a outra em Minas Gerais. A mistura faz com que o local tenha um charme único - são restaurantes e lojas que mesclam o aconchego mineiro com a culinária carioca. Um incrível rio separa os dois lados tornando a paisagem ainda mais bonita!

Saiba mais sobre o destino clicando AQUI

 

Atualizado em 12 Abr 2017.

Por Redação Guia da Semana
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Super feirão da Gol tem passagens nacionais por R$ 129 (ida e volta)

A oferta é válida a partir das 20h desta quinta, 20, até as 8h de segunda, 24, ou enquanto houver disponibilidade

18 lugares na região sudeste que vão te impressionar

Com tanta diversidade de lugares fica impossível não se apaixonar!

Hotel flutuante de luxo passeia pela Amazônia; saiba como participar dessa viagem inusitada

Aventureiros passam por pontos como Rio Negro e Solimões, além de contar com a presença de guias turísticos e uma maior flexibilidade de horários

Com mais de 300 anos de história, fazenda Capoava é opção de viagem para quem quer relaxar

Hotel-fazenda fica em Itu, a cerca de 90 minutos de São Paulo

Fazenda Capoava celebra seus 16 anos com festa e atividades especiais

Localizada no interior de São Paulo, a fazenda histórica celebra mais um aniversário no próximo final de semana!

10 lugares que você precisa conhecer no Rio Grande do Sul

Uma das regiões mais incríveis do Brasil apresenta cenários que parecem ter saído de um quadro!