Este evento terminou
Segunda, 18/6
Maria Joaquina diz a Carmen que os pais dela se tratam como cães e gatos. Olívia revela aos alunos que o Sr. Morales, que fez a doação do edifício da escola, fará uma visita. Ela pede para as crianças virem no dia seguinte com o uniforme impecável. Cirilo fica preocupado com a visita de Sr. Morales, pois está com os sapatos gastos. Cirilo conta para o pai, José, que Sr. Morales visitará a escola e ele precisa de sapatos novos. Davi diz para Helena que Cirilo está com receio de que ela brigue com ele, por estar usando sandálias de borracha. O Sr. Morales chega à Escola Mundial. Firmino o recebe e o leva até a sala da diretora Olívia. Maldosa, Maria Joaquina comenta que ao ver as sandálias de Cirilo, o Sr. Morales vai pensar que a escola é frequentada por favelados. Sr. Morales comenta com Olívia que só ouviu elogios a respeito da professora Helena. Sr. Morales conversa com Cirilo. Deslocado, Cirilo diz que está sem os sapatos.
Terça, 19/6
Olívia afirma a Helena que é inadmissível um aluno de chinelos de borracha. Sr. Morales fala a Cirilo que as sandálias dele são muito bonitas e revela ao garoto que durante a infância andava descalço. Maria Joaquina discute com o pai, Miguel, e brada que ele devia ter contado que foi pobre na infância, porque ela passou vergonha na sala de aula. Helena aplica prova de gramática. Olívia e Matilde pesquisam sobre a vida de Helena na internet. Maria Joaquina afirma a Helena que Marcelina está colando, com o livro aberto embaixo da carteira. Helena pede para Marcelina entregar sua prova e dá uma prova diferente para a menina. Helena conversa com Maria Joaquina e afirma que a menina é uma excelente aluna, mas não é uma boa colega. Maria Joaquina vai para o recreio e é esnobada pelos colegas. Chega à Escola Mundial o material para a construção da lanchonete. Miguel e Clara percebem a tristeza de Maria Joaquina.
Quarta, 20/6
Valéria revela a Carmen e Laura que não aguenta mais Maria Joaquina. A Patrulha Salvadora faz uma assembleia na casa abandonada para julgar Maria Joaquina Medsen. Carmen tem uma ideia: tratar Maria Joaquina com indiferença, como uma sombra. Cirilo afirma a todos que Maria Joaquina merece uma chance. Em sua casa, Maria Joaquina escreve em seu tablet que não suporta mais aquela “gentinha” da escola. Maria Joaquina afirma que todos a odeiam por que é uma ótima aluna, vive em uma casa luxuosa e tem dinheiro para tapar a boca de todos. Helena fica perplexa e pede para aluna esperar no pátio ao lado dos outros alunos. No pátio, as crianças estão brincando e tratam Maria Joaquina com indiferença. Ela fica isolada por dias. Maria Joaquina comenta com os pais que faz uma semana que ninguém conversa com ela na escola. Paula percebe que Cirilo está triste. Ela pergunta ao filho por que ele não sorri mais.
Quinta, 21/6
Clara pede para Maria Joaquina não ficar triste. Zelosa, a mãe afirma que não deixará que nada de mal aconteça à filha. Maria Joaquina diz ao pai que quer voltar para a escola antiga e ficar perto de suas primas. Miguel aconselha a menina a tentar fazer amizade com os colegas da Escola Mundial. Cirilo comenta com Paula que o que estão fazendo a Maria Joaquina na escola é injusto. Miguel e Clara discutem sobre a educação de Maria Joaquina, que chega e suplica ao pai para tirá-la da Escola Mundial. Laura pergunta a Carmen por que os pais dela se separaram. Ela afirma a Carmen que acredita no amor verdadeiro e que os pais dela vão voltar a se amar. Miguel examina a filha, que está com febre e a garganta inflamada. Cirilo pergunta a Daniel o que aconteceu a Maria Joaquina. Valéria afirma que Maria Joaquina é uma chata. Cirilo defende a amada e diz que Valéria é mais feia que Maria Joaquina. Helena observa a discussão e os repreende.
Sexta, 22/6
No recreio, Davi chama a atenção de Cirilo e diz que ele não devia ter falado com Valéria daquela forma. Miguel percebe que Maria Joaquina continua febril, e não está se alimentando. As crianças encontram um passarinho no pátio. Carmen leva o passarinho para a professora Helena. Miguel decide ir à Escola Mundial conversar com Helena sobre a filha. Miguel revela a Helena que Maria Joaquina pediu para mudar de escola, pois está sofrendo represálias por parte dos colegas de sala. Miguel diz a Helena que não aguenta mais ver o sofrimento da filha e que a menina anda muito confusa. Para tranquilizá-lo, a professora afirma que Maria Joaquina retornará à escola mais amiga dos colegas. A professora revela aos alunos que Maria Joaquina está doente de tanta tristeza e pediu para o pai trocá-la de escola. Chega o grande dia da inauguração da lanchonete na escola. Helena chama Carmen e pede para a menina cortar a fita.
Carrossel - 18 a 22/6
Data
17 Jun 2012-23 Jun 2012
De 18 a 22 de junho de 2012.
Horário(s) Segunda a sexta, 20h30.