Guia da Semana
Por Redação Guia da Semana

Carrossel - 3 a 7/9

Resumo da semana da novela.

Este evento terminou

Carrossel - 3 a 7/9

Data 02 Set 2012-08 Set 2012
De 3 a 7 de setembro de 2012.

Horário(s) Segunda a sexta, 19h50.

Segunda, 3/9
Cirilo chama Davi de criminoso e o acusa de ter matado a pombinha para comê-la no almoço. Davi afirma que é mais uma brincadeira de mau gosto de Paulo. Mário pede permissão a Suzana para dar o nome dela a pomba. Valéria diz que a pomba devia ser chamada de Helena. Suzana diz a Mário para colocar o nome da pomba de Helena. Rafael vai à escola e diz a Firmino que professora Helena não vai voltar. Firmino Firmino conta a Suzana que Helena sofreu um acidente. Suzana diz a si mesma que agora está mais fácil ser a professora oficial. Suzana conta aos alunos que Helena sofreu um acidente. Os alunos começam a chorar. Após a aula, os alunos vão à casa de Maria Joaquina para ter informações sobre Helena. Miguel chega e conta às crianças que Helena passou por uma cirurgia. Ele diz que o estado da professora é grave. Paulo, Koki, Jaime e Cirilo se reunem na casa abandonada para falar sobre professora Helena.

Terça, 4/9
Mário diz aos amigos que está com pressentimento de que Helena vai morrer. Cris visita Helena no quarto do hospital. Os alunos estão na casa abandonada e ouvem barulhos. Todos ficam com medo. É Valéria, ela entra com um armadura de ferro. Na sala de aula, Suzana pergunta a Maria Joaquina se ela tem alguma notícia sobre Helena. Maria Joaquina diz que o estado da professora é muito grave. Miguel recebe telefonema do hospital que o informa que o quadro de Helena está melhorando. Miguel comenta com Cris que Helena está se recuperando bem e a aconselha a ir para casa. Suzana diz aos alunos que eles foram convidados pela mãe de Helena para rezarem juntos. Matilde flagra Graça rezando para Helena no pátio e a assusta. Suzana e os alunos chegam à casa de Cris, que começa a chorar. Na casa de Cris, os alunos leem as cartas que escreveram a Helena.

Quarta, 5/9
Mário entra na casa de professora Helena. Firmino diz para Mário se juntar aos alunos. Mário decide ler sua carta. O garoto emociona a todos e deixa a casa de Cris. Firmino afirma a Cris que Mário melhorou muito depois que conheceu Helena. Koki diz que ao ler as cartas Helena ficará melhor na hora. Rafael conta a Firmino que a cirurgia de Helena correu bem, mas precisa esperar a recuperação. Rafael elogia Helena a Suzana, que fica incomodada. Cirilo conta a Suzana que Valéria disse que não adianta Marcelina rezar, pois ela é muito pequena e as orações demoram para chegar no céu. Suzana pede para Valéria não fazer chacota com a fé dos outros. Carmen e Laura estão na casa de Valéria. Elas falam sobre professora Helena, estão com saudade. Helena recobra a consciência, ela está meio confusa. Miguel explica que ela sofreu um acidente. Cris fica emocionada ao conversar com a filha. Helena pergunta de seus alunos, está com saudade e quer vê-los.

Quinta, 6/9
Rafael vai ao hospital, Miguel conta a ele que Helena está se recuperando. Os alunos decoram a Escola Mundial com cartazes e bexigas para a chegada de Helena. Suzana não gosta nada do que vê e pede para os alunos voltarem para a sala. Suzana pede para Rafael e Miguel vão à Escola Mundial. Rafael se emociona ao ver a decoração da escola para a chegada de professora Helena. Firmino vai à sala e diz a Suzana que Rafael e Miguel querem conversar com ela. Rafael entra na sala e conta a todos que Helena está salva. Os alunos querem fazer visitar a professora, mas Miguel diz que Helena ainda não pode. Paulo pergunta a Suzana por que ela está contente com a recuperação de Helena, pois assim que a professora titular voltar a substituta terá que ir embora. Cirilo oferece uma mexerica a Maria Joaquina. Ela fala ao garoto que as mãos dele estão sujas. Miguel conta a Helena que os alunos foram até a casa dela para ler cartas e fazer orações. Jaime aconselha Cirilo a esquecer Maria Joaquina, pois ela é muito fresca.

Sexta, 7/9
Cirilo ouve Paulo e Mário conversando sobre um cientista que descobriu um tônico que deixa os homens bonitos e atraentes. Cirilo pede Paulo para ver o jornal. Cirilo comenta com Paulo e Mário que seu pai não deu a quantia que precisa. Ele conta que tem umas economias, vai até seu quarto pega o dinheiro e entrega aos garotos. Paulo e Mário vão ao mercado e compram chocolate, groselha e refrigerantes. A dupla mistura os tais ingredientes com pimenta no liquidificador. Em sua casa, Cirilo tem uma fantasia: ele está de terno e gravata e com topete. Na fantasia do garoto, Maria Joaquina diz que ele é o seu herói. Paulo e Mário entregam o tônico embelezador a Cirilo. Helena está no quarto do hospital, ela sonha com seus amados alunos. Antes de dormir, Cirilo toma o tal tônico embelezador. O garoto se olha no espelho e afirma a si mesmo que vai se transformar em uma galã para conquistar o coração de Maria Joaquina.


Notícias recomendadas

West of Dead | Review

Jogos

Resenha: 'Os Segredos de Madame Claude'

Filmes e séries

15 filmes e séries sobre a vida acadêmica para assistir no streaming

Filmes e séries

21 receitas de risoto que vão te surpreender pelo sabor e praticidade

Receitas

Saiba tudo que rolou no Resident Evil Showcase

Jogos

Resenha: 'Dois Estranhos'

Filmes e séries