Este evento terminou

Confira o resumo dos capítulos da novela Carrossel da semana de 24 a 28 de junho no SBT. Nesta semana, Firmino é demitido e as crianças organizam um protesto contra a diretora.

+ Leia o resumo das novelas da semana
+ Veja a programação completa de TV

Segunda-feira, 24 de junho

As crianças conversam na casa abandonada e Laura dá a ideia de fazer um almoço romântico em homenagem aos professores Helena e Renê. Helena recebe em sua casa um bilhete e um urso de pelúcia e pensa que foi o professor que a enviou. Na praça, Kokimoto e Paulo observam Renê. Os garotos colam uma carta na bola e chutam para perto do professor. Renê pega a bola e lê: “Siga o seu coração e te darei uma surpresa”. Apaixonado, o professor pensa que é um bilhete de Helena. Alberto pede desculpa a José pelo comportamento de seu filho na corrida. Paula avisa a todos que a família se mudou para o mesmo bairro e Rosana debocha. Os pais de Maria Joaquina ficam felizes com a notícia. As crianças preparam o almoço romântico para os professores, com a ajuda de Eloisa. Maria Joanina aceita o convite de Cirilo e vai até sua casa. O garoto fica feliz ao vê-la e promete mostrar o novo local onde mora. Alberto leva Jorge e seus dois amigos, Erick e Atílio, à casa de Cirilo. O pai de Jorge avisa a José que arcará com todas as despesas que o filho causou e diz que ele será castigado. Helena chega à casa abandonada e se surpreende com toda a decoração. Renê aparece e a professora agradece ao namorado pela surpresa, mas o professor garante que a ideia não foi dele. As crianças aparecem e começam a servir o almoço. Na casa de Cirilo, Jorge não se redime e destrata o colega. José fica irritado ao ver a atitude do garoto, mas o riquinho não se importa e continua. Alberto obriga o filho a pedir desculpa. Olivia avisa Graça que Firmino entrará de férias. Cirilo espera Maria Joaquina para irem juntos ao jogo. A patricinha entra no carro do garoto e eles saem. Jorge observa tudo.

Terça-feira, 25 de junho

Cirilo chega com Maria Joaquina no campo de futebol e promete fazer um gol para ela. Maria Joaquina vai até as outras meninas, que brincam que os dois estão namorando. Firmino ensina Graça a cuidar da escola no período de férias. Ao mencionar as chaves que sempre carrega, ele diz que elas guardam muitas histórias. Graça fica curiosa e ele revela que, numa noite, Jaime, Paulo e Mário entraram escondidos na escola usando uma cópia de sua chave para copiar o resultado da prova de matemática, mas foram pegos em flagrante. De volta ao jogo, Cirilo marca um gol. As meninas comemoram e gritam seu nome, mas quando param percebem que Maria Joaquina continua empolgada. Cirilo tira a camiseta do time e exibe uma outra camiseta com a declaração: "Maria Joaquina, eu te amo". Kokimoto se machuca durante o jogo, Alícia pensa que poderá substituí-lo, mas um garoto aparece e pede para jogar. Ele se apresenta como Lucas. Adriano chuta a bola numa casa ao lado e quebra o vidro da janela. O morador vai ao campinho tirar satisfação. Lucas assume a responsabilidade, liga para o pai e pede para que ele separe seu dinheiro da mesada para pagar o homem. Espantados, os meninos o convidam pra conhecer a sede da Patrulha Salvadora. Na escola, a diretora ensaia dizer para as crianças que no próximo ano Helena não dará mais aula para elas. Na casa abandonada, os meninos revelam a Lucas a história do roubo da prova. Lucas conta tudo para Jorge, que o orienta a sumir por uns tempos para não levantar suspeitas. Valéria e Bibi vão até a casa de Helena com a missão de conseguir mantê-la como professora da turma no próximo ano. Jorge liga na sala da diretora, se identifica como defensor da justiça e diz que Laura, Paulo, Cirilo, Jaime e Mário usaram as chaves de Firmino para entrar na escola durante a noite e roubar o resultado das provas. Olívia chama Firmino em sua sala e o interroga.

Quarta-feira, 26 de junho

As meninas se reúnem na casa de Maria Joaquina e esperam por Valéria e Bibi, que foram à casa da professora Helena. Firmino conta a Olivia o que aconteceu naquela noite, mas a diretora acredita que o porteiro tenha traído sua confiança e promete tomar providências. Olivia liga para todos os pais dos alunos envolvidos e convoca uma reunião. Valéria e Bibi chegam à casa de Maria Joaquina com a notícia de que Helena não pôde aceitar a sugestão das alunas. Paulo, Mário, Jaime, Cirilo e Laura se reúnem na casa abandonada. A diretora conta a Helena o que aconteceu e diz que ficou sabendo por conta de um informante secreto. Valéria descobre que a diretora está na casa de Helena. Olívia tenta fazer com que a professora desista de seus alunos no próximo ano, para que ela tome conta deles. Olívia está determinada a mudar as regras da escola e sugere expulsar os alunos que tentaram roubar a prova. A diretora comunica Firmino que marcou uma reunião com os pais e pede a presença do porteiro. Os garotos ficam com medo e Laura acredita que Olívia tenha descoberto tudo. Todos chegam à escola e Olívia dá inicio a reunião. A diretora conversa com os pais e revela o que os filhos fizeram. Ela proíbe Firmino de falar tudo o que aconteceu e só conta uma parte da história. As crianças vão à casa de Helena e pedem perdão. A professora diz aos alunos o quanto ficou chateada com o que fizeram. Os pais falam para Olivia que seus filhos estudaram e por isso foram bem na prova. Firmino concorda e a diretora o destrata.

Quinta-feira, 27 de junho

Helena avisa aos alunos que eles passaram dos limites. As crianças se arrependem e pedem perdão. A professora afirma que é a última chance. Os pais questionam Olívia sobre o que realmente aconteceu. Firmino fica irritado ao ver a diretora esconder parte da história e decide contar tudo. Helena revela às crianças que não foi Firmino que contou a Olivia e sim um informante misterioso. Jaime relembra o que contaram a Lucas na casa abandonada. Firmino conta a verdadeira versão e os pais ficam mais aliviados. Mas a diretora afirma que eles invadiram a escola e que podem ser expulsos. A diretora dá uma segunda alternativa aos pais, dizendo que acompanhará seus filhos de perto no próximo ano. Os pais se preocupam com Firmino. Os meninos avistam Jorge deixando Lucas em casa. As crianças param o riquinho na rua e tiram satisfações. Helena conta a Renê o que aconteceu. Suzana escuta escondida. Jaime ameaça bater em Jorge, mas Cirilo o defende. O riquinho diz que não precisa ser defendido por um filho de carpinteiro. Cirilo não aceita a ofensa e o empurra na lama. Os pais de Rafael, Paulo, Mário, Laura e Cirilo têm uma séria conversa com seus filhos. Jorge chega em casa e avisa Alberto que Cirilo o empurrou em uma poça de lama. E ainda diz que o garoto estava acompanhado de doze meninos. O pai do riquinho diz que vai conversar com José para entender essa história. Alberto vai à casa de Cirilo. O pai de Jorge revela a José o que aconteceu e o carpinteiro estranha que Cirilo tenha tomado essa atitude. Firmino arruma sua mala e se despede da Escola Mundial.

Sexta-feira, 28 de junho

Firmino sai do colégio, mas antes agradece, no pátio da escola vazio. Helena conta a Renê que as crianças insistiram muito para que ela continuasse dando aula para eles. Firmino vai até a casa de Helena e pede ajuda. Alberto e José conversam para entender o que aconteceu entre seus filhos. José leva Cirilo para explicar a situação. Renê e Helena se prontificam a falar com Olívia. Alberto coloca o filho de castigo e o deixa um mês sem carro. Rafael oferece sua casa para que Firmino possa ficar por um tempo. Jaime diz que vai ser como morar com seu avô, que morreu antes de ele nascer. Rosana conversa com Alberto e decidem dar um cachorro para Jorge, com a esperança de que a compaixão do menino aumente. Antes de dormir, Jorge reclama que se sente sozinho. No outro dia, Helena tenta convencer Olívia a mudar de ideia. Começa uma manifestação na escola em prol de Firmino. A manifestação de Cirilo, Laura, Mário, Jaime e Paulo é inspirada no movimento ‘Caras Pintadas’, do qual o pai do Mário participara na juventude. As crianças gritam: "Firmino Já!". Rosana e Jorge vão ao PetShop escolher um filhote de cachorro. Porém os cachorros adultos que estão para adoção acabam chamando mais sua atenção do que os filhotes à venda. Em um ato de bondade, Jorge diz para a mãe que quer levar uma cachorra da raça de Rabito. Olívia fica nervosa. Os pais das crianças chegam à escola e se unem a seus filhos no protesto.

Resumo da novela Carrossel - 24/06 a 28/06

Data 24 Jun 2013-28 Jun 2013
De 24 a 28 de junho de 2013

Horário(s) Segunda a sexta, 20h30