Guia da Semana

Virada Cultural Paulista 2014

Criolo, Gal Costa e Titãs são algumas das atrações confirmadas no festival.

Este evento terminou

Virada Cultural Paulista 2014

Data 24 Mai 2014-01 Jun 2014
Dias 24, 25 e 31 de maio e 1º de junho de 2014

Preço(s) Grátis

Horário(s) Não divulgado

A Virada Cultural Paulista de 2014 acontece em dois finais de semana: dias 24 e 25 de maio e 31 de maio e 1º de junho. Ao todo, o evento conta com 28 cidades participantes (Interior, Litoral e Grande São Paulo), que recebem shows desde Criolo, Emicida e Gabriel o Pensador até Otto, Gal Costa, e Titãs - entre muitos outros.

+ Veja os shows da Virada Cultural Paulista 2014
Saiba quais são os principais shows da semana em São Paulo 
Conheça o especial GRÁTIS do Guia da Semana 

Entre os destaques da programação do primeiro fim de semana de Virada estão Criolo e J. Pizzarelli (EUA), que se apresentam em Americana, e Guilherme Arantes, que faz seu show em Mogi das Cruzes.

Já no segundo e último final de semana da Virada Cultural Paulista, os destaques ficam por conta dos shows do grupo IRA! e do cantor Almir Sater em Bauru; Asian Dub Foundation (Inglaterra) e Baby do Brasil em Campinas; e Farofa Carioca e Raimundos em Presidente Prudente.

Confira abaixo a programação da Virada Cultural Paulista 2014 de cada região:

Grande São Paulo

Gabriel Pensador Virada Cultural

Em 2014, Diadema e Mogi das Cruzes são as únicas cidades a receber a Virada Cultural Paulista 2014. Em Diadema, se apresentam os músicos Gabriel O Pensador e Nando Reis, com participação de Arnaldo Antunes. Já Mogi das Cruzes recebe show de Guilherme Arantes.

24/05 e 25/05

Mogi das Cruzes: Guilherme Arantes leva suas belas letras repletas de temas ambientais para a cidade. Sucessos não devem faltar em uma Virada que ainda conta com Nação Zumbi.

31/05 e 01/06

Diadema: A cidade traz atrações de peso para essa Virada. No sábado, A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta no Teatro Clara Nunes. No mesmo dia, Gabriel  O Pensador toma conta do palco externo. O grande destaque fica para o reencontro de Nando Reis e Arnaldo Antunes encerrando a programação de domingo.

Litoral

No litoral, Caraguatatuba recebe os shows de Gabriel O Pensador e Wanderléa, enquanto Santos recebe o grupo Ultraje a Rigor e Tributo a Tim Maia (Banda Black Rio, Ed Motta e Paula Lima).

24/05 e 25/05

Caraguatatuba: a cidade litorânea não fica atrás nessa Virada. No sábado, Gabriel O Pensador encerra o dia de apresentações com suas rimas e letras inteligentes. Para encerrar a festa no domingo, a cantora Wanderléa relembra seus sucessos.

31/05 e 01/06

Santos: Santos  traz uma programação recheada de música à Praça Mauá. Dentre os destaques dessa edição estão os shows do grupo Ultraje a Rigor.

Interior

O interior paulista é o forte da Virada Cultural Paulista 2014. São muitas cidades que participam do festival, como Araraquara, que recebe o show de Otto e Gal Costa; Sorocaba, que recebe Arnaldo Antunes e Criolo; Barretos, que recebe Lobão e Emicida; Assis, que sedia shows de Moraes Moreira e Tulipa Ruiz; Bauru, que recebe IRA! e Almir Sater, entre outras. 

24 e 25 de maio

Americana: a cidade é a única tem 3 palcos oficiais de eventos. No sábado, os destaques são Criolo e Graça Cunha que se apresentam no Portal da Cidade. Luiza Possi e John Pizzarelli encerram a Virada no domingo. O Teatro de Arena Elis Regina traz um som alternativo e Dj´s.

Araraquara:  a Arena da Fonte e o Teatro Municipal de Araraquara. Dentre os destaques dessa edição estão os shows do cantor Otto, ex-percussionista do Nação Zumbi e do Mundo Livre S/A e da musa brasileira Gal Costa.

Barretos: Lobão traz o seu projeto Lobão Power Trio acompanhado de Dudinha Lima (baixo, violão e voz) e Armando Cardoso (bateria). O rapper Emicida também aparece como destaque. Além disso, programações infantis e de teatro completam o evento.

Lobão Power Trio

Botucatu: Os shows mais esperados ficam por conta dos Titãs e Geraldo Azevedo. Os mais de 30 anos de carreira dos Titãs são relembrados no repertório repleto de hits que todo mundo sabe cantar. A atração internacional fica por conta da banda alemã Tusq, que também se apresenta em outras cidades. O encerramento da virada fica por conta da voz e violão de Geraldo Azevedo. 

Franca: O Ginásio Pedrocão e o Teatro Municipal vão receber shows como Lobão Power Trio e Almir Sater. Destaque também para as apresentações de rua e o show da banda paulistana Vivendo do Ócio.

Indaiatuba: O Parque Ecológico e o CIAE serão os palcos do evento. Os ingleses do Asian Dub Foundation encerram a noite de sábado, enquanto no domingo, os Titãs trazem seus hits para a cidade.

Jundiaí: O Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva) e o Teatro Pollythama vão receber os eventos. A atração internacional fica por conta da banda alemã Tusq, que também se apresenta em outras cidades. Os destaques musicais ficam por conta de Emicida e Ultraje a Rigor.

Marília: O palco externo será montado na Avenida das Indústrias e o interno será no Teatro Sagrado Dragão. O show intimista de Geraldo Azevedo e a novo turnê dos Raimundos são os destaques.

Piracicaba: O Teatro Municipal e o Parque do Engenho Central vão receber grandes shows como o Nação Zumbi, O Terno e Guilherme Arantes. Performances e teatro também estão confirmados. 

São João da Boa Vista: Dentre os destaques dessa edição estão os shows do grupo Ultraje a Rigor e também do cantor Arnaldo Antunes, que encerra o festival no domingo.

São José do Rio Preto: Traz uma programação recheada de música ao Anfiteatro Nelson Castro. Dentre os destaques dessa edição estão os shows de Otto e Gal Costa. Já o palco interno será o Teatro Municipal Paulo Moura, que recebe atrações culturais como dança, circo e teatro.

Sorocaba: Traz uma programação recheada de música ao Parque Maestro Nilson Lombardi. Dentre os destaques dessa edição estão os shows de Arnaldo Antunes e Criolo.Já o palco interno será o Teatro Municipal Teotônio Vilela, que recebe atrações culturais como dança, circo e teatro.

31 de maio e 1° de junho

Araçatuba: O rapper Criolo fecha a noite de sábado com suas letras e batidas contagiantes. No domingo, os ingleses do Asian Dub Foundation dão um toque internacional a Virada. No palco interno, repentistas, dançarinos e música infantil completam a festa.

Assis: A Praça Walter Monsonelli e o Teatro Municipal Padre Enzo Ticinelli vão receber as atrações. Dentre os destaques, tema a apresentação de Moraes Moreira e do jovem grupo indie Vanguart, que já venceu vários prêmios da música.

Bauru: O Parque Vitória Régia e o Teatro Municipal vão receber as atrações dessa edição. O retorno do IRA! e os contos e canções de Almir Sater estão entre os destaques. Luccas Santana e Jorge Mautner promovem um interessante encontro de gerações. Atrações de teatro e dança também acontecem no palco interno.

Almir Sater canta sucessos e conta histórias divertidas durante o show

Campinas: As atrações musicais são das mais variadas agrupando artistas locais, nacionais e até mesmo estrangeiros. A banda Apanhador Só transforma pedaços de lixo e sucata em instrumentos musicais. Tony Tornado traz um show pautado na Black Music e a Orquestra Contemporânea de Olinda mistura elementos de vários estilos produzindo uma sonoridade única.

Ilha Solteira: O palco externo será instalado na Praça da Integração enquanto o interno estará na Casa da Cultura Raquel Dossi. O destaque musical fica por conta dos rappers MV Bill e Dexter que se apresentam no sábado.

Mogi Guaçu e Mogi Mirim: As cidades se unem para realizar a Virada. O paco interno fica em Mogi Guaçu e o externo em Mogi Mirim. A atração internacional fica por conta da banda alemã Tusq, que também se apresenta em outras cidades.Atrações como João Bosco, Titãs e Céu estarão por aqui.

Presidente Prudente: Os 3 palcos do evento trazem atrações dos mais variados tipos. O grande destaque fica por conta dos Raimundos que saíram em turnê para divulgar seu novo álbum “Cantigas de Roda”.

Registro: dentre os destaques dessa edição estão os shows do grupo Ultraje a Rigor e também do cantor Otto, que encerra o festival no domingo.

Santa Bárbara D’ Oeste: Dentre os destaques dessa edição estão os shows do cantor Almir Sater e também do grupo Ira!, que encerra o festival no domingo. Já o palco interno será o Teatro Municipal Manoel Lyra, que recebe atrações culturais como dança, circo e teatro. A atração internacional fica por conta da banda alemã Tusq, que também se apresenta em outras cidades.

São Carlos: Dentre os destaques dessa edição estão os shows do grupo Titãs e Selvagens à Procura da Lei. Já o palco interno será o Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão, que recebe atrações culturais como dança, circo e teatro.

São José dos Campos: Traz uma programação recheada de música ao Parque da Cidade Roberto Burle Marx. Dentre os destaques dessa edição estão os shows de Otto e Pollo. Já o palco interno será o Teatro Municipal, que recebe atrações culturais como dança, circo e teatro.

Por Ezio Jemma
Compartilhe

Comentários

Notícias recomendadas

5 motivos para assistir à série 'Kiss Me First’, da Netflix

Novo drama explora mundos de realidade virtual

12 destinos incríveis para conhecer na Ooceania

Confira alguns dos melhores destinos na Austrália e nas ilhas do Pacífico

MasterChef: cozinheiros enfrentam mais uma Caixa Misteriosa nesta terça-feira (26); saiba mais!

Ingredientes serão escolhidos pelos participantes da segunda temporada do 'MasterChef Profissionais'

10 dicas para fazer um brigadeiro perfeito

Truques simples para deixar o seu docinho ainda mais cremoso e de dar água na boca

Europa: 10 cidades medievais para viajar no tempo

Confira uma lista cheia de torres, muralhas e castelos capazes de encantar qualquer um

De open de comidas típicas a show de pagode, confira 22 eventos imperdíveis que acontecem neste fim de semana em São Paulo

Tem rolê para todos os gostos e bolsos ;)

Cadastre-se para
NOVIDADES

×
Receba novidades do Guia da Semana

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Guia da Semana
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.