Guia da Semana

Localizado no bairro do Belenzinho, na Zona Leste de São Paulo, a unidade SESC Belenzinho é uma das mais conhecidas e queridas pelo público em todos os quesitos. Seja pela programação ou pela estrutura, o local é referência cultural e artística na cidade e, com certeza, oferece muito mais do que você imagina.

Aproveitando o período de férias, o Guia da Semana lista seis motivos pelos quais você deveria frequentar a espaço. Confira:

ESTRUTURA

A unidade é enorme e, em um total de 50.000,00 m² de área construída, oferece uma estrutura completa para aproveitarmos ao máximo a diversidade de seus espaços e equipamentos. Com cafeteria, lanchonete, bibliotecas de livros, revistas e jornais, bicicletário e espaços temáticos, é um daqueles lugares que entramos e não temos mais vontade de sair.

ESPAÇO DEDICADO AOS PAIS E FILHOS

Só quem tem filho ou criança em casa sabe como é gostoso visitar um lugar e encontrar um ambiente dedicado a essa interação infantil, que desenvolve diferentes habilidades das crianças, estimulando-as não apenas a conhecer a si mesmas, como a compreender o mundo a sua volta.

A unidade conta com um espaço incrível, todo dedicado aos papais e mamães (ou outros responsáveis) com seus pequenos. O Espaço Brincar, por exemplo, conta com um ambiente interno e outro externo, e visa a interação das crianças com brinquedos, atividades, outras crianças e os responsáveis que os acompanham. Além disso, tem um local dedicado à amamentação, chamado Espaço Amamentação, onde o momento de maior conexão entre mãe e filho ganha um gostinho ainda mais especial. O Fraldário e Vestiário Infantil completam o ambiente.

ESPORTE E VIDA SAUDÁVEL

O SESC Belenzinho, além de ser um local de grande disseminação de arte e cultura, também é um grande apoiador e incentivador dos esportes e estilo de vida saudável. Assim, conta com um Ginásio Poliesportivo coberto, piscinas recreativas infantis e para prática de Biribol, descobertas e climatizadas, solário, piscina semiolímpica e infantil cobertas e aquecidas.

Além disso, também possui quadras de campo de futebol society em grama sintética, quadra de tênis, quadra de vôlei de areia, pista de caminhada e solário com equipamentos de ginástica.

SAÚDE

Por meio de seus programas, o SESC oferece assistência médica dentro de suas atividades com ações destinadas ao diagnóstico, à prevenção e ao tratamento de doenças, com atendimento odontológico especializado. A unidade do Belenzinho conta com 5 consultórios de clínica odontológica com RX panorâmico e periapical.

DEDICAÇÃO À ARTE E CULTURA

Para quem ainda não conhece, a parte dedicada à arte e cultura do SESC é simplesmente incrível. Conta com salas de expressão corporal, teatro para 364 pessoas, galpão cultural, duas salas de espetáculos, 3 dedicadas a oficinas culturais e diversas áreas de exposições. Sem dúvida, é uma profunda imersão ao universo artístico em suas mais diversas vertentes.

PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS

O local oferece uma programação especial voltada às crianças durante todo o período de férias. Com opções infantis e adultas, ganham destaque o clubinho de leitura de férias, peças de teatro, oficinas e exposições temporárias.

SERVIÇO

Todos os que trabalham ou se aposentaram no comércio de bens, serviços e turismo, com contrato de trabalho registrado na carteira profissional, podem fazer a Credencial Plena gratuitamente no Sesc.

Com a Credencial Plena, é possível participar da programação e serviços oferecidos pelo Sesc, como espetáculos, cursos físico-esportivos, atendimento odontológico, temporada no Sesc Bertioga, entre outros, com preços diferenciados.

Por Nathália Tourais

Atualizado em 14 Jul 2016.