![]() |
Veja aqui a resenha do espetáculo.
Por Thiago Kaczuroski
Atores-garçons, que servem ao público os pratos principais da noite: seis pequenas peças, de cerca de dez minutos de duração cada, sobre as angústias de quem vive na cidade grande. Essa é a receita de Aperitivos, espetáculo que fica em cartaz de 17 de fevereiro a 26 de março, no Centro Cultural São Paulo.
Aperitivos é uma coletânea de seis micro-peças do dramaturgo norte-americano Mark Harvey Levine, uma das revelações do teatro contemporâneo. Para conseguir os direitos autorais do texto, o diretor Márcio Mattana conta que a companhia entrou em contato diretamente com o autor. " Negociamos com ele um preço mínimo e uma porcentagem das bilheterias. Ele nos mandou os textos por e-mail, e começamos a preparação, que durou uns quatro meses de estudo dos textos, e mais uns dois meses montando o espetáculo".

O diretor afirma que está ansioso para estrear na capital paulista. " São Paulo é a grande vitrine para o teatro, teremos mais visibilidade. Muito mais que retorno financeiro, queremos mostrar o espetáculo para a classe teatral, e para o público", e conta que Curitiba, apesar de um grande número de grupos teatrais, com espetáculos cada vez mais bem produzidos, não tem o mesmo mercado para as artes que São Paulo. " Curitiba é grande, mas São Paulo é mais".
Um dos planos da companhia é manter o espetáculo em cartaz durante todo o ano de 2006. " Já inscrevemos o espetáculo em diversos programas de patrocínio e incentivo, para tentar levar a peça para o Rio de Janeiro, para o Nordeste e para o interior de São Paulo e do Paraná".
Atualizado em 6 Set 2011.