Guia da Semana



Chimarrão e reggae. A junção dessas duas culturas originou o Chimarruts, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 2000. Há mais de sete anos na estrada, o grupo foi ganhando seu espaço em apresentações nos festivais locais, como o conhecido Planeta Atlântida, até chegarem a São Paulo no ano de 2006, participando de programas e fazendo shows por todo o estado.

O primeiro disco - homônimo - , lançado em 2002, possui 14 faixas, todas da banda. Isso se repetiu nos dois trabalhos posteriores, Todos Somos Um e Livre Para Viajar. Em 2007, o grupo lançou o CD e DVD Chimarruts Ao Vivo, com uma retrospectiva da sua carreira, além de mostrar os bastidores da gravação, que teve participação especial de Serginho Moah, vocal do Papas da Língua. Também tem um documentário, com depoimentos dos integrantes, contando a trajetória da banda.

Em 2010 o grupo gravou o álbum Só Pra Brilhar. Em março de 2011, o Chimarruts se apresentará no Pop Music Festival, nas cidades de Porto Alegre e São Paulo, ao lado dos artistas internacionais Shakira, DJ Fat Boy Slim, Ziggy Marley e banda Train.

Chimarruts:
Diego Dutra - bateria
Emerson Alemão - baixo
- vocais, flauta quena e harmônica
Rafa Machado - voz
Rodrigo Maciel - guitarra
Sander Fróis - guitarra
Tati Portela - vocais
Vinícius Marques - percussão

Foto: Divulgação
Site
oficial: http://www.chimarruts.com.br

Atualizado em 6 Set 2011.