Guia da Semana

O CineEsquemaNovo 2011 - Festival de Cinema de Porto Alegre (CEN) recebeu 909 inscrições de filmes e obras audiovisuais para a sua sétima edição, que acontece entre os dias 23 e 30 de abril. No total, 82 longas e 827 curtas-metragens serão considerados pelo júri de seleção.

Um número que indica o interesse dos cineastas e videoartistas pelo CEN é a quantidade de longas recentemente finalizados e em sua maioria inéditos em festivais: 30 trabalhos, produzidos deste outubro de 2010, se encaixam nesta categoria. Os filmes selecionados para as mostras competitivas serão divulgados na primeira semana de março.

A sétima edição do CineEsquemaNovo vai ser realizada entre os dias 23 e 30 de abril em Porto Alegre. Além das já tradicionais mostras competitivas, mostras paralelas e oficinas, a programação do festival já tem confirmada a videoinstalação Expiração #2, do artista mineiro Pablo Lobato. O CEN 2011 vai ocupar diferentes espaços do centro cultural Usina do Gasômetro e o Cine Santander Cultural.


Atualizado em 6 Set 2011.