Guia da Semana

O espetáculo Corteo, do Cirque du Soleil, estreia em São Paulo no dia 30 de março no Parque Villa-Lobos, em Pinheiros. A produção, que acontece em um palco 360°, fala da morte e do enterro de um palhaço, mas passa longe de ser uma cerimônia fúnebre.

O show consegue fazer o público viajar em um mundo teatral de comédia, diversão e espontaneidade, situado em um espaço misterioso entre o céu e a terra. Cheio de acrobacias e números que exigem dos artistas muita força, equilíbrio e leveza, Corteo conta um elenco e tanto.

Está curioso para conhecer um pouco mais sobre cada um dos personagens do espetáculo? O Guia da Semana desvenda essa mistério!

A Anjinha

Anjinha Corteo

Personificação da doçura e da luz, a Anjinha assiste de cima ao Palhaço Sonhador sobre sua cama e atua como sua guia iluminada, igual à Beatriz, que guiou Dante através do paraíso. É a Anjinha que ensina o Palhaço Sonhador a voar.

A Palhacinha, o Palhaço Gigante e o Palhacinho

Palhacinha, Palhaço Gigante e o Palhacinho Corteo

A Palhacinha:
É uma verdadeira atriz, a grande dama dos palcos, que de alguma forma encontrou-se como parte desta enlouquecida trupe. Seu profissionalismo e sua força de caráter permitem que ela suporte a loucura de seus parceiros, a quem nunca deixa de presentear com seu belo charme.

O Palhacinho:
O Palhacinho que é perdidamente apaixonado pela Palhaça. O Palhacinho está sempre pronto para pregar peças em seus colegas. Travesso e alegre, ele é, ao mesmo tempo, um companheiro carinhoso e uma força a ser reconhecida.

O Palhaço Gigante:
Embora seja apenas um cantor de ópera amador, o Palhaço Gigante pensa que é um grande artista de renome mundial. Sem dúvida, é com ele que o palhaço Mauro está mais conectado, quase como irmãos.

Loyal Whistler

Loyal Whistler

As origens do Loyal Whistler remetem ao papel clássico do "Sr. Leal", o grande chefão dos antigos circos tradicionais. O Loyal Whistler evoca imagens de um ex-militar, aquele reciclado nas artes de circo, mas que nunca perdeu os seus métodos. Quando ele começa a assobiar, sua paixão artística sem limites vêm à tona.

Mauro, O Palhaço Sonhador

Mauro, O Palhaço Sonhador Corteo

É o personagem central da história, aquele que está sendo homenageado pelo fantástico espetáculo... mas será que poderia ser apenas um sonho? Junto de um antigo membro da trupe a que pertencia, ele veste seu figurino para subir ao palco pela última vez.

O Palhaço August

O Palhaço August Corteo

O Palhaço August é o antagonista do Palhaço Branco. Por mais que o Palhaço Branco represente a ordem e as aparências, o Palhaço Agust é o único que movimenta tudo e, como resultado, encontra-se sempre nas situações mais incríveis.

O Palhaço Branco

O Palhaço Branco Corteo

Para ele, aparência é o que mais importa. Como o “Sr. Leal”, ele é uma figura de autoridade... ou pelo menos gostaria de ser. De todos os personagens coloridos, admira apenas as estrelas e despreza os outros. Ele é o único que abre a porta da magia do circo para Mauro.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 22 Abr 2013.