Guia da Semana

Conheça mais dos números que fazem parte de Varekai, espetáculo que a trupe do Cirque du Soleil apresenta no Brasil em 2011.

Aerial Hoop

Suspensa bem alto sobre o palco e voando pelo ar no seu arco, uma jovem apresenta a variedade de movimentos reveladores da sua força e flexibilidade.

Aerial Straps

Dois acrobatas aéreos, suspensos em faixas pelos pulsos, apresentam figuras acrobáticas originais numa demonstração ímpar de força e sincronismo. Com faixas duplas, os performers “encontram-se” e tornam-se um só numa série de ritmados movimentos acrobáticos.

Clown Acts

Nenhum espetáculo de circo está completo sem os palhaços! Estes dois personagens divertem a platéia com performances absolutamente hilariantes.

The Flight of Icarus

Com agilidade e sensibilidade, um jovem apresenta assombrosos mergulhos aéreos e contorções na rede que o mantém cativo.

Georgian Dance

Este ato inspira-se na História da Resistência da República da Geórgia em que, durante séculos, a população se viu forçada a combater os invasores.

As coreografias são inspiradas nas lutas Geórgicas contra as forças que tentaram dominar o seu território. Resistência e precisão são os pontos altos deste número.

Hand balancing on canes

Demonstrando graciosidade, força e flexibilidade sem paralelo, uma jovem equilibra-se numa série de suportes metálicos estrategicamente dispostos. Apoiando-se quer nos pés, quer nas mãos, executa delicadas contorções conseguindo manter o frágil equilíbrio.

Icarian Games

Os Icarian Games, uma antiga disciplina raramente vista na cultura circense contemporânea, regressa às luzes da ribalta. O corpo humano torna-se uma catapulta numa elaborada, explosiva e cuidadosamente coreografada demonstração de força, equilíbrio e agilidade.

Juggling

Virtuoso, o malabarista manipula pinos, bolas de futebol, chapéus e bolas de ping-pong com as mãos, pés, cabeça e boca.

Por Edson Castro

Atualizado em 10 Abr 2012.